Cidades

Audiência debaterá interrupção de convênio entre Ipsemg e HMC

IPATINGA – O cancelamento dos atendimentos pela rede do Hospital Márcio Cunha (HMC) aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) será debatido em uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento do encontro, de autoria da deputada estadual Rosângela Reis, foi protocolado nesta segunda-feira (01) na Comissão de Saúde da ALMG. A data para a reunião será agendada após análise do pedido.

O objetivo da audiência é promover um dialogo entre as partes para a retomada dos serviços ofertados para os mais de 4 mil servidores do Estado da região do Vale do Aço.

Uma das principais lideranças e articuladoras do convênio entre o Ipsemg e o HMC, Rosângela Reis afirmou que entende o momento de crise financeira do Estado, mas é preciso encontrar uma solução para que a retomada dos serviços, paralisados desde 1º de abril devido a falta de repasses financeiros por parte do governo estadual.

“Esse convênio foi uma grande conquista e atendia a um desejo antigo dos servidores públicos estaduais, que contam com uma assistência de qualidade sem precisar sair da região”, destacou a deputada Rosângela Reis.

O atendimento médico-hospitalar com o HMC foi iniciado em 1º de julho de 2018, beneficiando segurados do Ipsemg em 34 cidades que integram o Território Vale do Aço. Os servidores contavam com serviços de pronto-socorro, Maternidade, UTI Neonatal, UTI Adulto, Oncologia, consultas em diversas especialidades, entre outros oferecidos pelo Hospital Márcio Cunha, considerado referência de atendimento no Leste de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com