Cidades

Audiência debate aumento da frota e fiscalização

Motoristas de veículos escolares, cooperativados e interessados no setor participaram da Audiência na Câmara de Ipatinga

IPATINGA – Uma comissão mista formada por profissionais que realizam o transporte escolar em Ipatinga vai se reunir no próximo dia 8, às 14h, com a Comissão de Urbanismo, Transporte e Trânsito da Câmara Municipal para debater o projeto de lei 031/2015, “que dispõe sobre o serviço de transporte escolar do município de Ipatinga”. Também estarão representados os pais de alunos que utilizam o serviço e a Prefeitura.

“Nossa intenção é beneficiar o maior número de pessoas, respeitando os critérios de segurança, boa prestação de serviços e competitividade. Temos acompanhado grande movimentação na Câmara e não vamos nos limitar a encaminhar este projeto para mérito. A Comissão vai debater em profundidade com os interessados para evitar problemas futuros”, assegurou o presidente da Comissão, Saulo Manoel (PT).

Com grande participação popular, a audiência para debater o transporte escolar e possíveis mudanças nas regras atuais, ocorrida na noite desta segunda-feira (30), permitiu que um grande número de pessoas fizessem a exposição dos seus pontos de vista.

FISCALIZAÇÃO
De forma unânime, os participantes da audiência pediram uma maior fiscalização da Prefeitura para garantir o cumprimento dos requisitos estabelecidos para o transporte público.
Atualmente existem em Ipatinga 304 concessões para a exploração do serviço de vans. Entretanto, estima-se que o serviço seja prestado por mais de 400 profissionais.

SEM DEMANDA
Presente na reunião, o representante de uma das cooperativas de transporte escolar, Jorge Ferreira Filho, alegou que a municipalidade não será beneficiada. “Os atuais permissionários não estão trabalhando com capacidade máxima de alunos. Imagina se aumenta o número de permissões. Além disso, há itens no projeto municipal que já são contemplados em lei federal, como a proibição de condução por aqueles que bebem”, disse Jorge.

Para o secretário Executivo da Prefeitura Municipal, Jorge Samuel, a preocupação é fazer um ordenamento de transporte escolar como um todo, tendo em vista o crescimento da cidade. “É preciso que a oferta do serviço cresça de forma legal, com critérios estabelecidos pelo Executivo e que beneficiem a população em geral”, comentou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com