Cidades

Ato no Palácio da Liberdade marca a transmissão de cargo

(Crédito: Agência Minas)

 

BH – Cerca de 4 mil convidados acompanharam no Palácio da Liberdade, nesta sexta-feira (04/04), a cerimônia de transmissão de cargo ao governador Alberto Pinto Coelho. Após a solenidade de posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Alberto Pinto Coelho, o 46º Governador do Estado, chegou ao Palácio da Liberdade, por volta do meio-dia, escoltado por um piquete do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes. Acompanhado da esposa, Célia Pinto Coelho, ele entrou pela Alameda Central da Praça da Liberdade, onde foi recebido com honras militares.

Passando pelas alas dos Dragões da Inconfidência, Alberto Pinto Coelho chegou ao Palácio da Liberdade, sendo recebido pelo governador Antonio Anastasia na porta principal do Palácio e, juntos, se deslocaram para a sacada do salão dourado.

DESPEDIDA

Após a chegada dos dois governadores à sacada do Palácio, acompanhados do senador Aécio Neves e do governador de Goiás (Estado natal de Alberto), Marconi Perillo, houve a execução do hino nacional pela Orquestra Sinfônica da Polícia Militar. Em seguida, Antonio Anastasia pronunciou o discurso de despedida do cargo e procedeu a entrega do Grande Colar da Inconfidência, símbolo maior de honraria do Estado de Minas Gerais, ao governador Alberto Pinto Coelho.

Ao final da cerimônia, Alberto Pinto Coelho fez seu primeiro discurso como governador do Estado. Em seguida, acompanhou o governador Anastasia até os portões do Palácio da Liberdade, onde se despediram, ao som de “Canção da América”, clássico de autoria de Milton Nascimento e Fernando Brant. O governador Alberto retornou ao Palácio da Liberdade, onde recebeu os cumprimentos.

Lideranças empresariais de Minas revelam expectativas

BH – “O governo Anastasia foi exemplar, quer dizer, Minas está dando um exemplo de competência política, administrativa, e a continuidade do Alberto garante isso. Com certeza, a expectativa sobre a nova administração é a melhor possível, porque sabemos que a dignidade e a competência demonstradas pelo Anastasia e pelo Aécio vai continuar de maneira até aprimorada com o Alberto”, disse o proprietário e fundador da Suggar, o empresário Lúcio Costa.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior, também saudou o governador empossado. “O Alberto Pinto Coelho, que sempre foi um grande companheiro de Aécio e Anastasia, com certeza fará uma grande administração dentro das possibilidades de quem tem um governo de oito meses. Mas, é claro que as expectativas são sempre positivas”, garantiu.

MERITOCRACIA

Já o presidente da Cenibra, Paulo Brant, disse que a entrada do governador Alberto Pinto Coelho representa a continuidade de um processo que já dura mais de 11 anos e que tem recolocado Minas no caminho do progresso. “Uma das características do governo Aécio, do governo Anastasia e, certamente, do governo Alberto Pinto Coelho é o respeito à meritocracia, o espírito público. Então, esse sentimento, eu tenho a absoluta convicção de que vai continuar levando Minas cada vez mais para o rumo do desenvolvimento”, afirmou.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, aposta na manutenção do bom relacionamento da entidade com o Governo de Minas. “O vice-governador, que agora se empossa, é um homem sempre muito simpático, vivido na vida política, sabe compreender as diversas demandas. Temos um bom relacionamento, muito afável, e esperamos que ele tenha uma obra de continuidade nos projetos desse mesmo governo, do qual ele fez parte por tanto tempo. Temos certeza que teremos um diálogo aberto, e possibilidade de sempre estar conversando sobre as nossas reivindicações”, disse.


Paulo Brant, presidente da Cenibra; Lúcio Costa, proprietário e fundador da Suggar e Roberto Simões,
presidente da Faemg

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com