Esportes

Atlético perde e dificulta a Libertadores para Cruzeiro

BH –Com o fechamento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, as chances de o Cruzeiro ficar entre os quatro primeiros colocados e garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem saltaram de cerca de 2% para 3%, segundo cálculos da UFMG. A despeito desse aumento, a situação celeste ainda é pouco palpável. Agora, o grau de dificuldade cresceu diante do cenário favorável ao São Paulo.

De acordo com o professor de matemática Gilcione Nonato Costa, um dos responsáveis pelo grupo de estudos de probabilidades no futebol da UFMG, o São Paulo se aproximou um pouco mais da última vaga – Corithians e Atlético já estão garantidos e o Grêmio tem 99% de probabilidade de disputar o torneio continental – ao vencer o Galo, por 4 a 2, no Morumbi.

“A vitória do São Paulo reduziu a chance do Cruzeiro consideravelmente. Se o São Paulo tivesse perdido, o Cruzeiro estaria muito bem posicionado. Agora, além de ganhar todos os jogos, o Cruzeiro tem que torcer contra os adversários diretos ainda mais”, explicou Costa. Com três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o clube estrelado está em 8º, com 51 pontos. São cinco pontos de diferença para o São Paulo, quarto colocado. A Raposa também tem que secar Sport e Santos, que estão à frente na tabela. Como tem confronto direto com o Internacional, se fizer 100% dos pontos, o clube celeste ultrapassa os gaúchos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com