Esportes

Atlético inicia preparação para o jogo contra a URT

(Crédito: Bruno Cantini)

BH – O elenco atleticano se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, e realizou o primeiro treino visando ao jogo contra a URT, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada às 19h30 desta quarta-feira, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Os atletas que foram titulares no clássico do último domingo fizeram trabalho regenerativo na academia e os demais participaram de treinamento com bola no campo 4.

Nesta terça-feira, o treino foi às 9h. Em seguida, às 13h10, a delegação seguiu para Patos de Minas.
Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Paulo Autuori não contará com o volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Marcelo Oliveira avalia o empate como positivo
BH –
O bom empate em a 0 a 0 contra o Atlético-MG, no clássico de domingo, realizado no Independência, já é página virada na Toca II. Passado o duelo contra o grande rival, o foco da equipe celeste agora é a partida contra o Guarani-MG, válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, que acontecerá na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Pensando no próximo compromisso no Estadual, os jogadores cinco estrelas já se reapresentaram à comissão técnica na tarde desta segunda-feira, para treinamento marcado para as 16h.

EQUILÍBRIO
Para o comandante celeste, a equipe estrelada soube equilibrar bem o jogo, criando boas oportunidades no ataque e mostrando segurança na defesa nos momentos em que o time rival estava melhor na partida.

“Entendo que no primeiro tempo tivemos uma pequena predominância no jogo, mais tempo com a bola, uma ou outra oportunidade de gol. Ficamos mais no campo de ataque, não dando chances ao Atlético-MG. No segundo tempo o Atlético-MG cresceu, equilibrou-se o jogo, e aí tivemos dificuldades, mas respondemos bem também e o jogo podia ser definido para qualquer um dos lados”, analisou.

“O resultado em termos de classificação, jogando fora de casa, contra um adversário muito bom, com as dificuldades de se jogar aqui, foi bom”, completou.

SUPERAÇÃO

O técnico cruzeirense exaltou o espírito com que os jogadores da Raposa abordaram a partida, destacando a superação do atletas para vencer o desgaste físico, resultante da viagem do Cruzeiro para o Peru, realizada na semana passada.

“O que me satisfez mais foi que o time respondeu muito bem, apesar do desgaste físico que tivemos no Peru e a viagem terrível de volta a Belo Horizonte. Acho que o espírito do Cruzeiro foi bom, tentou jogar e marcou muito bem. Então vamos seguir esse caminho, fortalecendo sempre, melhorando e, é claro, que ajustes sempre serão feitos”, ressaltou.

Atleticanos lamentam resultado
BH
– Os jogadores do Galo tem o sentimento de que o Atlético merecia a vitória no clássico deste domingo, que terminou com empate sem gols.

Fernandinho destacou que as melhores oportunidades foram alvinegras.“Queríamos a vitória, jogamos para isso, mas clássico é assim, sempre um jogo difícil. Infelizmente, não deu, mas a equipe está de parabéns pela luta e determinação. O Atlético merecia a vitória porque criou as melhores chances e impôs um ritmo mais forte”, comentou o atacante.

Diego Tardelli também lamentou o resultado em razão do maior volume de jogo do Galo. “O empate não foi pelo fato de jogarmos em casa e pelo que pressionamos. Infelizmente o gol não saiu, tivemos oportunidades, mas, infelizmente, não aproveitamos”, observou Tardelli.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com