Esportes

Atlético fecha preparação para jogo contra Juventude

PORTO ALEGRE – O técnico Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta terça-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, o último treino antes do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude.
A partida acontecerá às 19h30 desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A delegação alvinegra segue nesta terça para Caxias do Sul.Foi realizado um trabalho tático, seguido de treino de jogadas de bola parada.
Provável substituto de Carlos César na lateral-direita, Patric espera fazer um grande jogo e ajudar o Galo a seguir no torneio. “Feliz pela oportunidade, temos mais um grande desafio e sempre que tenho entrado tenho contribuído com o grupo, então, espero fazer uma grande partida amanhã”, disse o lateral.
“Fizemos um bom resultado em casa, mas sabemos da força do Juventude e sabemos que será um jogo bastante difícil, mas temos um plantel forte, uma equipe forte, e vamos com tudo, com força máxima, em busca da classificação”, completou Patric.

RETROSPECTO
O pensamento do Atlético agora é na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Galo enfrenta o Juventude, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, pelas quartas de final do torneio mata-mata. E o local da partida trás boas lembranças para o time mineiro. Em dez partidas, o alvinegro jamais foi vencido pelo placar que o eliminaria da competição nacional. A história ainda tem Leonardo Silva, ídolo preto e branco, como titular do time gaúcho em um desses confrontos.
O duelo aconteceu em 2007. O Galo abriu 2 a 0, gols de Danilinho e Lúcio Bala. No fim, Leo Silva ganhou bola no alto do goleiro Edson e ela sobrou para Eber empurrar para as redes e diminuir. No fim da temporada, o time gaúcho acabou rebaixado para a Série B e não voltou mais à elite do futebol brasileiro.
Essa foi uma das quatro vitórias do Atlético sobre o Juventude no Alfredo Jaconi. As outras aconteceram em 2001 (4 a 1), 2002 (2 a 1) e 2005 (3 a 1). Foram ainda três empates.

DERROTAS

O Galo perdeu três vezes para a equipe gaúcha em seu estádio. No entanto, nenhuma delas eliminaria o alvinegro da Copa do Brasil. Os três reveses foram por 1 a 0, placar que levaria a disputa da vaga na semifinal para as penalidades.
No geral, Atlético e Juventude já se enfrentaram 18 vezes, com ampla vantagem para o clube alvinegro. São 11 vitórias alvinegras, quatro empates e três derrotas. O artilheiro do confronto é o atacante Marques, com quatro gols, dois deles anotados na maior goleada do duelo – 4 a 1 para o Galo, em 2001, em Caxias, e em 2007, em Belo Horizonte.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com