Esportes

Atlético faz treino aberto e enfrenta Fluminense hoje

(Crédito: Bruno Cantini)

 

IPATINGA – O Atlético treinou ontem no Ipatingão com os portões abertos para o público. Um grande número de pessoas compareceu ao estádio na expectativa de ver alguns dos ídolos do Atlético durante os preparativos para o jogo da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, hoje, às 22:00h, contra o Fluminense. A partida terá arbitragem de Raphael Claus (ASP-FIFA/SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (CBF-1/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-FIFA/SP).

Diante da grande procura por ingressos nos dois jogos do Atlético em Ipatinga, contra Criciúma, no último domingo, e Fluminense (esgotados), nesta quarta-feira, o Atlético, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, abriu para a torcida o treinamento das 16:00h, no Ipatingão. O acesso ao estádio foi permitido mediante doação de 1 kg de alimento não perecível, a partir das 15h.

ARRECADAÇÃO
Mais de três mil torcedores, segundo o Atlético, acompanharam o treinamento do time no local do jogo desta quarta contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Cada torcedor doou um quilo de alimento não perecível para ter acesso ao estádio. Cerca de cinco toneladas de alimentos, a serem repassadas para 40 instituições de Ipatinga, foram arrecadadas. “Impressionante o assédio aos jogadores e a presença do torcedor. A gente se sente em casa. Esperamos retribuir no jogo contra o Fluminense”, disse o técnico Levir Culpi.

DESFALQUES
Na segunda-feira, os atletas que enfrentaram o Criciúma fizeram trabalho regenerativo na Órbita Academia e os demais treinaram no Ipatingão.

O zagueiro Réver, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, está fora do jogo de hoje e fica em tratamento. O zagueiro Gabriel, da equipe júnior, se juntará ao grupo nesta terça-feira, no Vale do Aço.

No último jogo em Ipatinga, o Atlético criou boas oportunidades de gol, mas empatou sem gols com o Criciúma.
O Galo vinha de três vitórias seguidas na competição e, agora, enfrentará o Fluminense, nesta quarta-feira, também no Vale do Aço, jogo para o qual os ingressos da torcida do Galo já estão esgotados. Com o empate, o Atlético foi a onze pontos e ficou em 9º lugar, a somente dois pontos do G4.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com