Esportes

Atlético e Cruzeiro empatam por 2 a 2

As jogadas disputadas e ritmo nervoso da partida refletiram o resultado do clássico de domingo    (Crédito: Superesportes)

 

BH – No reencontro dos rivais, quatro meses depois da goleada celeste de 6 a 1, o clássico foi nervoso, disputado e com gols. Um tempo do Atlético, à base de muita raça. Outro tempo do Cruzeiro, com muita eficiência. Resultado: empate por 2 a 2, na tarde deste domingo, na Arena do Jacaré, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com esse placar, o Galo segue na liderança, com 28 pontos, três a mais que o rival.
A expectativa de jogo tenso foi confirmada logo nos minutos iniciais, com discussões e jogadas ríspidas – numa delas, os cruzeirenses pediram expulsão de Danilinho depois da entrada dura em Montillo -, que rapidamente foram afastadas pelo árbitro Renato Cardoso Conceição. Com três minutos de partida, Renan Ribeiro e Wellington Paulista já estavam amarelados. A bola voltou a ser a protagonista do clássico.

DOMÍNIO
Apoiado pela torcida, que reconheceu a raça do time no primeiro tempo, o Atlético dominou o Cruzeiro nessa etapa. O Alvinegro tomou a iniciativa de jogo, trabalhou melhor a bola e foi premiado. O Cruzeiro, armado com três atacantes para tentar o mano a mano no contra-ataque, se resumiu a tentar forçar o erro alvinegro. Apático, pouco ameaçou o Galo.
Por muito pouco, o Atlético não abriu o placar aos 15 minutos. Em um contragolpe que começou com o goleiro Renan Ribeiro, Guilherme tabelou com Danilinho e recebeu livre na área. O chute do atacante foi bloqueado no momento certo pelo volante Marcelo Oliveira.
Porém, aos 24 minutos, ninguém apareceu para marcar Danilinho. O baixinho atleticano completou de cabeça o cruzamento de Richarlyson, fazendo 1 a 0. Já aos 38, a vontade alvinegra novamente foi coroada com gol. Guilherme fez belo passe na área para Danilinho, que, marcado pelo goleiro Fábio, conseguiu cruzar para André apenas empurrar para as redes: 2 a 0.

ERROS

Com Everton e Roger no time, nas vagas de Marcos e Wallyson, o Cruzeiro voltou melhor em campo. Teve excelente chance de diminuir a vantagem atleticana. Aos seis minutos, Montillo passou por Renan Ribeiro e cruzou para Anselmo Ramon, que, livre de frente para o gol, chutou por cima. Aos nove minutos, a Raposa não balançou as redes, mas poderia ‘festejar’ a não expulsão de Roger. O experiente meia acertou uma cotolevada em Danilinho e recebeu apenas o cartão amarelo.
Comemorar mesmo, o Cruzeiro só pôde aos 14 minutos, quando Anselmo Ramon, depois do cruzamento de Diego Renan, que desviou em Pierre, completou para as redes de Renan Ribeiro: 2 a 1.
Em cima, a equipe celeste quase empatou aos 22 minutos. Wellington Paulista dominou na área e bateu com muito perigo.

CONTRA-ATAQUE
O Atlético só voltou a ameaçar aos 31 minutos, num belo chute de Fillipe Soutto, que explodiu na trave. Na sobra, Guilherme, na cara do gol, isolou.
Em novo erro de saída de bola, o Galo levou o empate. Aos 34, Montillo deixou Anselmo Ramon em boas condições para finalizar e fazer 2 a 2.
Para piorar a etapa final alvinegra, Pierre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para recompor o time, o técnico Cuca sacou o atacante Guilherme para a entrada do zagueiro Luiz Eduardo. O jogo seguiu nervoso, mas acabou empatado. (Informações do site “Superesportes”)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com