Esportes

Atlético e América disputam finalíssima

O zagueiro Réver durante treino do Atlético nexta sexta-feira: indefinição

 

BH – O clássico decisivo contra o América acontecerá às 16h deste domingo, na Arena Independência, e o Galo ainda não decidiu qual será o time que entrará em campo. A equipe só será conhecida momentos antes de a bola rolar no Independência. Na manhã deste sábado (12), o grupo alvinegro fez o último treinamento antes do confronto que apontará o campeão estadual de 2012.
O técnico Cuca não quis adiantar quem será o substituto do atacante André, suspenso, e revelou dúvida também quanto ao esquema de jogo.
Para a vaga no ataque, as opções são o jovem Paulo Henrique e o experiente Mancini. “Eu tenho essas duas situações. Um é experiente e maduro. Outro é menino. Qualquer um que a gente escolher, estamos bem servidos. Ontem (quinta-feira) trabalhei uma, hoje (sexta) trabalhei outra. Penso bem durante a noite, os prós e contras, para tomar a decisão”, disse Cuca.
O treinador também observou o time em duas formações táticas. Uma com três zagueiros e outra no tradicional 4-4-2, sacando o defensor Lima para a entrada do meia-atacante Danilinho.
“O Lima entrou em uma função de terceiro zagueiro, fazendo a sobra, com o Rafael Marques saindo por um lado e o Réver, por outro. Encaixamos bem o jogo em termos de marcação. Esse sistema requer uma saída de jogo boa, precisa e muito trabalho. Tenho essa possibilidade para jogar. Também não tenho essa definição”, ressaltou o técnico.
Segundo o site Superesportes, o provável Atlético para a decisão é: Giovanni; Réver, Lima (Danilinho) e Rafael Marques; Marcos Rocha, Pierre, Serginho, Bernard e Richarlyson; Guilherme e Paulo Henrique (Mancini).

AMÉRICA
O técnico Givanildo Oliveira comandou o último treinamento coletivo do América antes do clássico contra o Atlético, na sexta-feira, no CT Lanna Drumond. O treinador testou duas formações diferentes no meio-campo.
Durante o coletivo, o lateral-direito Rodrigo Heffner sentiu dores na coxa esquerda e deixou a atividade para iniciar um tratamento preventivo no departamento médico. Em seu lugar, o técnico do América colocou Patrick no time titular.
O América do coletivo foi o seguinte: Neneca; Rodrigo Heffner (Patrick), Gabriel, Evertone Bryan; Leandro Ferreira, China (Kaio), Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com