Esportes

Atlético bate Palmeiras por 3 a 0 e chega aos 48 pontos no Campeonato

O Atlético fez valer a força como mandante, incendiou a torcida e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, depois de quatro partidas. Com gols de Leonardo Silva e Bernard (2), que jogou graças ao efeito suspensivo conseguido pelo clube, o Galo fez 2 a 0 no Palmeiras, na noite deste domingo, no Independência, pela 23ª rodada.
O Alvinegro, que tem um jogo a menos, foi a 48 pontos, dois a menos que o líder Fluminense. Já o Palmeiras segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos. Na próxima quarta-feira, o Galo recebe o São Paulo.
Sem conseguir furar o bloqueio palmeirense no meio-campo, a ligação direta foi a jogada mais explorada pelo Galo. E não surtiu nenhum efeito. Sem a presença do atacante Jô, lesionado, ficou fácil para os zagueiros do Verdão levarem a melhor sobre os baixinhos Guilherme, Bernard e Danilinho.
Os melhores lances atleticanos foram aos 14 minutos, quando Bernard pegou a sobra e chutou em cima da marcação, aos 16, num contra-ataque que não foi finalizado, e aos 33, quando Guilherme, de frente para o gol, chutou de primeira e para fora, depois da cobrança de escanteio de Ronaldinho.
O Palmeiras levou perigo ao gol alvinegro. Obina e Luan tiveram chances de marcar. O primeiro bateu dividido com xx, aos 12 minutos, e mandou a bola para as redes, aos 20, mas estava impedido. Já Luan, concluindo de cabeça, parou na excelente defesa de Victor, aos 39 minutos.
O Atlético voltou com duas alterações, ficando mais ofensivo. O volante Leandro Donizete e o meia Danilinho foram sacados para as entradas de Escudero e Leonardo.
Melhor organizado, o Galo parou de exagerar na ligação defesa/ataque. Ronaldinho Gaúcho passou a distribuir as jogadas. As chances foram aparecendo.
Aos cinco minutos, o camisa 49 alvinegro deixou Marcos Rocha na cara do gol. Porém, a finalização do lateral foi muito ruim. Na sequência, Bernard recebeu lançamento, invadiu a área, bateu e o goleiro Bruno espalmou para escanteio. Depois da cobrança, o zagueiro-artilheiro Leonardo Silva cabeceou para as redes: 1 a 0.
Para os 15 minutos finais, o técnico Cuca reforçou a marcação, tirando Guilherme para a entrada de Serginho. O Palmeiras passou a arriscar mais. Aos 32 minutos, tocando a bola, os paulistas quase marcaram. Juninho recebeu na área, chutou e Victor espalmou.
Foi num contra-ataque que o Atlético chegou ao segundo gol. Aos 38 minutos, Leonardo lançou Bernard. Ele ganhou na velocidade e bateu no canto: 2 a 0.
Aos 41 minutos, o Palmeiras ainda teve duas chances. Depois do escanteio, Obina cabeceou e Victor tirou em cima da linha. Aos 45, Corrêa cobrou falta na trave.
Já nos acréscimos, depois do lançamento de Victor, Bernard ganhou do zagueiro e fechou o placar: 3 a 0.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com