Esportes

Atletas do Paraíso faturam prata e bronze em Brasileiro de Judô

PARAÍSO – Os atletas Igor Ferreira da Silveira e Cyro Herick Dias dos Santos Torres, revelados pelo Projeto “Esporte + Educação = Cidadania”, de Santana do Paraíso, ganharam medalhas na Regional III do Campeonato Brasileiro de Judô – temporada 2019. O resultado foi medalha de prata para o vice-campeão brasileiro, Igor Silveira categoria Sub-18 masculino meio-leve (-60kg) e, bronze para terceiro colocado, Cyro Herick Torres, categoria SUB-13 masculino superligeiro (-28kg).

Realizada no Centro Pan-Americano de Judô, no mês de abril, a competição chancelada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), contou com a participação de 597 atletas afiliados ao órgão máximo da modalidade no Brasil e oriundos dos Estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.

MOOTIVAÇÃO

Os atletas Igor Ferreira e Cyro Dias foram os representantes de Santana do Paraíso, por meio do projeto “Esporte + Educação = Cidadania”, iniciado em 2011, em parceria com o CEJOC. Para o novo vice-campeão brasileiro, Igor Ferreira da Silveira, a medalha conquistada representa mais um fator de motivação para maior intensidade e dedicação nos treinamentos, visando outras novas futuras conquistas. “Essa conquista é mais uma motivação para competições de alto nível, como a final do campeonato brasileiro a ser disputado no decorrer da temporada”, comentou Igor Ferreira.

A participação dos atletas na competição foi custeada pela empresa ANPARA viabilizando hospedagem e alimentação.

PROJETO SOCIAL

O projeto “Esporte + Educação = Cidadania”, de iniciativa do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) em parceria com o Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira e Célia (CEJOC) foi implementado em 2011 e desde então, oferece gratuitamente atividades esportivas, acompanhamento pedagógico e reforço escolar para 120 alunos de ambos os sexos, com idade entre 6 e 17 anos. Por meio das leis Estadual e Federal de incentivo ao esporte, o projeto tem recebido patrocínios de parceiros como as empresas Usiminas, Cenibra, Instituto Oi Futuro, Instituto Lojas Renner, BDMG, Thyssen Krupp Elevadores e apoio institucional da Prefeitura de Santana do Paraíso. O projeto já foi duas vezes selecionado pelo reconhecimento nacional de boas práticas de esporte educacional, recebendo em 2014 o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com