Esportes

Atletas da Usipa treinam firme no início da temporada de 2016

IPATINGA – No que depender dos atletas usipenses, a temporada 2016 de Atletismo será de grandes resultados. A turma vem se preparando desde dezembro de 2015 para as competições desse ano e descansou apenas nos recessos de Natal e Ano Novo.

Seguindo o ritmo intensivo, os atletas passam agora por um período de treinamento de base, caracterizado por exercícios que irão preparar o corpo para futuras cargas de treinamento, como as corridas de rua ou qualquer outra modalidade esportiva. Esta é uma fase importantíssima, pois garante aos futuros competidores um condicionamento físico adequado, capaz de evitar futuras lesões durante competições ou treinamentos específicos.

Segundo o técnico responsável pelas atividades, Rudney Dias, embora seja um período de treino mais cansativo, ao mesmo tempo é possível desfrutar de momentos mais prazerosos. “Nossa equipe está treinando junta e um atleta incentiva o outro o tempo todo, dessa forma, a interação entre os integrantes da equipe é sempre um momento de muita alegria”, conta Rudney.

Por 2016 ser um ano de Jogos Olímpicos, as competições estaduais e nacionais serão quase todas antecipadas para o primeiro semestre. Sendo assim, o primeiro desafio da equipe usipense, patrocinada pela Consul e Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas, já tem data marcada para o mês de fevereiro.
Os atletas estão cada vez mais empenhados e aguardam com grande expectativa uma excelente estreia na temporada 2016 de Atletismo.
O Departamento de Atletismo conta também com o patrocínio da Embasil e Sankyu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com