Esportes

Atletas da Usipa sobem ao pódio no Estadual de Atletismo sub-16

IPATINGA – A equipe Embasil/Usipa conquistou 5 medalhas no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo sub-16, realizado em Belo Horizonte no último fim de semana. Organizada pela Federação Mineira de Atletismo, a competição ocorreu no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais.

Nos 100m com barreiras, dobradinha no pódio: Luan Robert foi o campeão e Thailon Profeta o vice. Luan ainda conquistou o ouro no salto em altura. Yasmin Lana foi prata nos 1000m rasos e bronze nos 250m rasos. O outro destaque da equipe usipense foi Daniel Dias, que ficou entre os 5 primeiros colocados nas provas de 250m rasos e 1000m rasos.

“As expectativas foram correspondidas e os bons resultados são frutos do foco dos nossos atletas durante os treinamentos”, afirma a coordenadora do Departamento de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis, acrescentando que a volta das competições tem motivado os futuros campeões.

ATLETISMO USIPA

Os atletas que competiram em Belo Horizonte fazem parte dos Projetos Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com