Esportes

Atleta vai a pé de Ipatinga a BH para cumprir promessa

 Gil ontem à tarde, durante um momento de descanso em um hotel de Antônio Dias (Crédito: Fotos: André Almeida)

IPATINGA –
Partiu nesta quarta-feira (28) de Ipatinga, rumo a Belo Horizonte, o pedreiro Gil dos Santos, de 37 anos. Ele irá fazer um percurso de mais de 200 quilômetros para pagar uma promessa feita no final de julho passado: se o Atlético Mineiro, seu time do coração, fosse campeão da Copa Libertadores da América, iria a pé até a capital mineira.
O plano do atleta é concluir o trajeto em cinco dias e ontem foram percorridos os primeiros 46 quilômetros do desafio. Gil iniciou a corrida no bairro Veneza, perímetro urbano da BR-381, às 8h e seguiu até o trevo que dá acesso à cidade de Antônio Dias, totalizando 3h42 minutos. No entanto, na entrada para a cidade de Jaguaraçu, sentiu fortes dores e reduziu a velocidade. Também sofreu com desidratação, mas já no meio da tarde de quarta havia se recuperado.

Segundo o pedreiro, que corre há mais de 15 anos, seu objetivo é chegar até o Centro de Treinamento do Galo e entregar duas medalhas de Nossa Senhora Aparecida para dois grandes destaques da competição: o técnico Cuca e o meia Ronaldinho Gaúcho.
Entretanto, ele ainda não sabe se será recebido no clube, já que não obteve respostas se poderá entregar em mãos os brindes. Mesmo com a possibilidade de não encontrar pessoalmente com os ídolos, o pedreiro diz que não irá desanimar e que irá chegar ao destino no tempo previsto. “Se eles puderem me dar uma camisa, tá bom. Se não puderem, também não tem problema. Minha promessa é ir lá e entregar as imagens”, afirmou, bem humorado.

APOIO
Para poder enfrentar a maratona quíntupla, o corredor contou que se preparou cerca de um mês e meio, com treinos e alimentação voltados para o desafio. Ontem, a comida e bebida também foram essenciais para que a primeira parte da corrida fosse vencida. O atleta fez do carboidrato e da água seus grandes companheiros nos primeiros 46 quilômetros.
Hoje pela manhã, Gil segue de Antônio Dias até a cidade de Nova Era, onde fica em um hotel até o dia seguinte. Depois, passará por João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo até chegar em Belo Horizonte. O passo final é seguir, também correndo, para o Centro de Treinamento do Atlético, que fica na cidade de Vespasiano, percurso de aproximadamente 30 quilômetros que encerrará a promessa.

Para cumprir a promessa, Gil conta com o apoio de um posto de combustíveis da cidade, que cedeu um carro que leva água, frutas e suplementos alimentares que o atleta utiliza durante a corrida. No veículo, também vai o filho de Gil, Vinícius Martins, de 16 anos, que irá acompanhar o pai até domingo.
Gil dos Santos disse que pretende repetir a promessa no final deste ano, quando o Atlético Mineiro disputará o Mundial de Clubes, no Marrocos. O Galo estreia na competição em 18 de dezembro no estádio de Marrakech e até lá o atleta diz estar preparado para mais um desafio.


Gil dos Santos ontem, concluindo a primeira parte do trajeto;
desafio chega ao fim no domingo

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com