Esportes

Atleta de projeto social do Paraíso é vice-campeã brasileira de Judô

PARAÍSO – A judoca Emily Mare (categoria 73kg) do Projeto Social “Esporte + Educação = Cidadania” do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em Santana do Paraíso foi medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Judô – Região III (classe Sub-15 Pesado). Conforme os coordenadores do projeto, mais uma vez, o esporte projetou o nome da cidade de Santana do Paraíso e do projeto no pódio de uma competição importante do calendário nacional de judô. As lutas foram realizadas no Centro Pan-Americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

PERFORMANCE

A promissora atleta de Santana do Paraíso, começou a praticar judô aos 8 anos de idade e hoje, aos 13 anos, já apresenta resultados expressivos em sua incipiente carreira. Além do vice-campeonato brasileiro 2015, que reuniu mais de 400 atletas masculino e feminino, dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, já tem no currículo o título de bicampeã mineira de judô, no Torneio Início de Minas Gerais.

APOIO
Emilly Mare é fruto do projeto desenvolvido pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, “Esporte + Educação = Cidadania”, de iniciativa do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) em parceria com o Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira e Célia (CEJOC) e tem apoio do Instituto OI Futuro, Emalto, Cemig, Cenibra e Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso. Os professores do projeto, sensei Rodrigo Góis e sensei Hevilmar Rocha, salientam que Emily é uma judoca muito talentosa e que ainda dará muito orgulho aos paraisenses e a todos os envolvidos no projeto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com