Esportes

Atleta da Usipa representa o Brasil no Sul-Americano

IPATINGA – A Confederação Brasileira de Atletismo convocou esta semana os atletas que irão compor a seleção para representar o país no Campeonato Sul-Americano de marcha atlética – 50km, no próximo dia 28, na  cidade do Rio de Janeiro. A competição servirá como evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.  
Entre os convocados para integrar a Delegação do Brasil está o atleta usipense Rudney Dias, que conquistou em 2015 o título de segundo melhor do Brasil, na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética pela categoria 50km masculino adulto, na cidade de Blumenal SC.

Cheio de grandes expectativas, o atleta Gatorade/Sankyu/Embasil/Usipa traz na bagagem anos de experiências em competições, e afirma que dará o melhor de si nesta nova oportunidade. “É uma grande alegria poder participar de eventos como este. Representar o país em uma competição Sul-Americana é uma responsabilidade e tanto, mas, espero ter um bom desempenho durante as provas. Tenho treinado bastante e vou dar o meu melhor”, conta Rudney Dias.

Além de Rudney, também farão parte da equipe comandada pelo superintendente técnico Martinho Nobre dos Santos, os atletas Luiz Felipe dos Santos de São Paulo, Samir Cesar Sabadin do Paraná e Claudio Richardson dos Santos do Rio Grande do Norte.

Clube reúne atletas da velha guarda do judô
Ipatinga –
 A Usipa realiza neste sábado, a partir das 15 horas, o II Encontro da Velha Guarda do Judô. O evento reúne atletas de várias gerações que passaram pelo clube e tem como objetivo promover a integração e troca de experiências entre os novos atletas e os especialistas da velha guarda. Na oportunidade estarão presentes no Dojô do clube os professores Kodanchas (graduados acima da faixa vermelha e branca) Osvaldo Ichikawal, Luis Yamate, Edmilson Leite, José Nonato e o renomado professor Nagato Matsuda. Na ocasião será realizado um treinamento específico para os adultos nesta categoria. São esperados mais de cem judocas no evento que marca bons momentos da história do clube tricolor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com