Policia

Assaltante morre em troca de tiros com a PM

(Reprodução)

 

IPATINGA – Um assaltante de 29 anos morreu e outros dois foram presos na madrugada desta segunda-feira (2), após trocarem tiros com a Polícia Militar. Segundo informações do boletim de ocorrência, os criminosos estavam assaltando um posto de combustíveis na avenida Guido Marliere, no bairro Jardim Panorama.

Ainda conforme a PM, o trio chegou até o local por volta das 3h e rendeu um vigilante de 49 anos, que foi amarrado, amordaçado e teve o aparelho celular roubado. Em seguida, os bandidos arrombaram a porta do escritório, procurando pelo cofre. Entretanto, dentro da sala, o alarme disparou e a empresa responsável pela segurança do local acionou os militares. Duas viaturas da PM se deslocaram para a cena do crime.

Quando os militares chegaram ao posto, encontraram os assaltantes, que reagiram e trocaram tiros com os policiais. Segundo o boletim de ocorrência, um dos ladrões, Lucinei Soares, foi atingido no braço. Ao ser alvejado, o homem deixou o revólver que portava cair ao chão, mas ainda assim continuou a correr juntamente com o comparsa em direção a um carro que os aguardava no final da rua Terenas.

Os bandidos tentaram embarcar no veículo, mas foram impedidos pelos militares. Neste momento, Lucinei caiu ao lado do veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionando e constatou o óbito de Lucinei Soares.

Os outros dois envolvidos no crime foram presos no local. Gleyson Cristiano Silva, 29 anos, e Arlei Santana Maciel, 34 anos, foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil de Ipatinga e receberam voz de prisão.
O revólver calibre 38, com três cartuchos intactos e outros três deflagrados, usado pelos assaltantes na troca de tiros com os policiais foi apreendido, juntamente com a cavadeira utilizada na tentativa de arrombamento ao cofre.

O aparelho celular do vigia foi recuperado, mas o homem precisou ser foi socorrido pela equipe do SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou em observação por reclamar de dores pelo corpo. A caminhonete que dava cobertura na ação dos autores, registrada em nome de Arlei Santana, foi levada para o pátio credenciado.

Um soldado e um sargento da PM participaram da ação que culminou com a troca de tiros. Segundo informado pela corporação, não foi possível identificar de qual das pistolas 40 saiu o projétil que acertou o assaltante. O caso foi encaminhado para apuração da Corregedoria da Polícia Militar, que deverá averiguar se houve, por parte dos agentes, algum tipo de falha na operação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com