Cultura

As Proibidas do Sô Zé em cartaz no Centro Cultural

IPATINGA – Conhecido como “o caipira mais famoso das Américas”, o Sô Zé, personagem do humorista André Luiz Ferreira, apresenta hoje e amanhã (5 e 6), às 20h, no Centro Cultural Usiminas o espetáculo “As Proibidas do Sô Zé”. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas a R$32 (inteira) e R$ 16 (meia). O espetáculo tem classificação de 16 anos.

O irreverente caipira Sô Zé resolve abrir um comércio para ganhar dinheiro, melhorar de vida e realizar um sonho: ser proprietário da melhor Z.B.M (zona de baixo meretrício) da cidade. Mas seu empreendimento não está obtendo muito sucesso e, para atrair a clientela, Sô Zé resolve contar piadas picantes em seu bordel e fazendo adaptações ao estilo caipira do livro Kama Sutra.

PERSONAGEM

O personagem surgiu de brincadeiras, começou entre amigos, nas apresentações em festas de final de ano do local onde André Luiz Ferreira trabalhava e em pequenas reuniões familiares. No ano 2000, André Luiz entrou para a programação radiofônica, em Ipatinga. Foi quando o personagem “Sô Zé” começou a ganhar popularidade no Vale do Aço e em regiões vizinhas. Em 2001, André grava seu primeiro CD de Piadas do “Sô Zé”, chamado “Dedos de Prosa”.

Em Outubro de 2002, “Sô Zé” gravou seu primeiro comercial para a TV Brasileira. Depois fez propagandas para a Escola de Inglês Wisdom e comerciais para a Empresa de Veículos Framinghan Auto Mall. A partir destes comerciais, o personagem “Sô Zé” passou a ser conhecido também nos Estados Unidos como “O Caipira mais Famoso da América”.

Em 2004, André Luiz foi trabalhar em uma rádio portuguesa, na cidade de New Bedford, no Programa Mix Brasil, que ia ao ar todos os domingos pela manhã. O personagem animava a programação, contando causos e fazendo participações ao vivo com os ouvintes. Deu-se então início aos Shows de Comédia nas cidades de Marthas Vineyard, New Bedford, Fall River, Boston, Arlington, Framinghan, Cambridge, Deerfield Beach e Fort Mayers.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com