Cidades

Artistas ilustram sacolas retornáveis

Artista entrega sacola para presidenta do Servas, Andrea Neves

 

BH – O governador Antonio Anastasia participou nesta sexta-feira (25), em Belo Horizonte, do lançamento do projeto Sacolas de Minas – Artistas Solidários. Trata-se de uma iniciativa coordenada pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) que conta com uma coleção de sacolas retornáveis com reprodução de obras de dez artistas plásticos mineiros.
As sacolas serão vendidas em supermercados de todo o Estado. Parte da renda será revertida para programas e projetos sociais do Servas, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos atendidos em instituições filantrópicas, educacionais, unidades da Apae, centros de tratamento de dependentes químicos e unidades de longa permanência para idosos.
Para o desenhista e pintor Marco Túlio Resende, um dos artistas com obras estampadas nas sacolas, a iniciativa é louvável e atende a uma causa muito justa. “É um projeto inédito e que une uma coisa rara no Brasil, que é a iniciativa privada, com o governo e os artistas em prol de uma causa que é absolutamente justa. Nós vamos ter não só pessoas chiques andando nas ruas, usando as sacolas, como teremos também a oportunidade de chegar na casa de amigos e ver uma exposição de arte com as sacolas do artistas”, disse.
O presidente da Amis, José Nogueira, afirmou que o projeto das Sacolas de Minas vai possibilitar, nas suas palavras, ‘unir o útil ao agradável’. “Quando usamos uma sacola da coleção estamos colaborando com as ações do Servas, com a divulgação da arte e com a preservação do planeta. São sacolas ecológicas, culturais e solidárias”, destacou.
As sacolas contam com obras assinadas pelos artistas solidários Amilcar de Castro, Fernando Lucchesi, Fernando Pacheco, Fernando Velloso, Jorge dos Anjos, Jorge Fonseca, José Octavio Cavalcanti, Marco Túlio Resende, Thais Helt e Selma Weissman. Após o lançamento, o evento se estendeu para shoppings da capital mineira e para o Mercado Central, com performance de artistas e grupos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com