Cultura

Artista de Ipatinga compõe Conselho Estadual de Cultura

IPATINGA – O artista Wenderson Godoi, do grupo Hibridus Dança, tomou posse como integrante do Conselho Estadual de Política Cultural (CONSEC) para o biênio 2019-2020. A reunião contou com a presença dos integrantes do Conselho e foi presidida pelo Superintendente de Interiorização e Ação Cultural, Felipe Rodrigues Amado Leite.

Criado pela Lei Delegada nº 180, de 20 de janeiro de 2011, o CONSEC é um órgão colegiado paritário de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), servindo como instância de governança da sociedade civil junto à Secretaria.

Os membros do Conselho têm como missão acompanhar a elaboração e a implantação das políticas públicas, além de avaliar as atividades, a fim de sugerir aprimoramentos, realizar diagnósticos e propor medidas para o desenvolvimento do Plano Estadual de Cultura.

Mantendo-se como arena de discussão com os atores da sociedade civil e instituições artísticas e culturais, o CONSEC contribui para integração entre os órgãos públicos e as entidades da iniciativa privada do setor cultural, garantido participação e transparência. É composto por 17 representantes do Poder Público e 17 representantes da sociedade civil organizada, sendo presidido pelo Secretário de Estado de Cultura.

Wenderson Godoi é artista da dança, curador, gestor e produtor cultural. Desde 1995 vem militando na área da cultura na região do Vale do Aço. Participou do Grupo de União e Consciência Negra de Ipatinga (GRUCON), foi co-fundador do Grupo Hibridus Dança, produziu eventos importantes como: ENCONTR’ARTE…NEGRO (Encontro de Arte Negra de Ipatinga); Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi), que está em sua 14ª edição; SEMINALUZ que está em sua 12ª edição; Desvio Cultural; ministrou oficinas de produção cultural e elaboração de projeto para diversas cidades, inclusive fora do Estado de Minas; Contribuiu no Plano Municipal de Cultura do Município de Ipatinga coordenado, entre outras atividades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com