Cidades

Arte nas férias no Ecoar

Espaço Cultural no bairro Limoeiro oferece cursos intensivos para todas as idades.

IPATINGA – O Ecoar – Espaço Cultural Ofício e Arte, situado na Avenida José Anatólio Barbosa, 1385, no bairro Limoeiro – Ipatinga, realizará diversas atividades neste mês de janeiro. Com o intuito de proporcionar uma imersão no universo artístico, será realizada a série “Cursos de Férias”, que é composta por 03 cursos voltados tanto para iniciantes quanto para profissionais com experiência.

CURSO LIVRE DE TEATRO


Nesta segunda-feira (06/01) terá início o “Curso Livre de Teatro” que é voltado para o público de todas as idades que deseja experimentar o Teatro a partir do contato com jogos dramáticos, técnicas de improvisação e exercícios para composição de personagens. A proposta é ampliar a capacidade expressiva do corpo e da voz, e desenvolver a sensibilidade, a criatividade e a comunicação.

Por se tratar de uma imersão na iniciação teatral, as aulas acontecerão de 06 a 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30.

Carga Horária: 66 horas/aulas
Faixa Etária: A partir dos 08 anos

CURSO INTENSIVO DE TREINAMENTO DO ATOR

Voltada para profissionais em formação ou já formados, que desejam uma pesquisa aprofundada sobre o trabalho pré-expressivo do ator, como laboratório de investigação de suas ferramentas de expressão.

O Curso busca uma conscientização, por meio técnico, dos instrumentos de trabalho dos artistas, objetivando, um trabalho sobre si, no intuito de torná-los sujeitos criadores, que partindo de seu próprio material, para posteriormente, ampliar a construção da cena para outras esferas que até então não lhe diziam respeito, passando a pensar a cena de dentro de seus elementos espetaculares constitutivos, desenvolvendo e consolidando os processos do trabalho.

As aulas acontecerão de 13 a 17 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h.


Carga Horária: 16 horas/aulas
Faixa Etária: a partir dos 14 anos

INICIAÇÃO MUSICAL INFANTIL

Em parceria com a Corporação Musical Santa Cecília de Ipatinga, o curso promove o desenvolvimento da percepção musical, compreendido entre o ritmo, harmonia e melodia. De modo interativo as crianças despertam a capacidade musical, utilizando-se de jogos musicais, exercícios que estimulam a coordenação motora, a expressão corporal, a exploração das sonoridades e do silêncio por meio de instrumentos e do canto.

A oficina também promove a construção de trabalhos em conjunto, por meio da formulação de bandinhas de percussão e execução musical. As aulas acontecerão de 13 a 17 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 10h.


Carga Horária: 05 horas/aulas
Faixa Etária: 06 anos a 12 anos

O ESPAÇO CULTURAL ECOAR OFÍCIO E ARTE

Inaugurado em 2019, no bairro Limoeiro, com a proposta de ser um espaço democrático, oferecendo à comunidade de Ipatinga, em especial aos bairros que compõe a regional VIII onde está localizado, ações culturais por meio de oficinas, workshops e espetáculos de teatro, dança, música, exibição de filmes de arte e roda de conversa envolvendo diversos temas artísticos e culturais.


O Ecoar é coordenado pelo ator Matisael Lima e se tornou um importante equipamento cultural para Ipatinga, que vem recebendo um crescente público formado por crianças, adolescentes e adultos. Em 2019, manteve temporada do espetáculo Cesariana a preço promocional para todo o público.

O espaço não possui fins lucrativos e qualquer renda obtida é revertida apenas a cobertura de gastos com a manutenção de sua sede e custos de produção das atividades artísticas.

SERVIÇO

Informações: Tel.: (31) 99266-7274/ E-mail ecoarcultural@gmail.com

Inscrições: sede do ECOAR, avenida José Anatólio Barbosa, 1385, no bairro Limoeiro – Ipatinga

Dias e horários para as inscrições: segunda a sábado, de 13 às 19h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com