Esportes

Argentina e Bélgica se classificam na prorrogação

SÃO PAULO – Favorita no confronto ontem contra a Suíça, a Argentina esteve a apenas três minutos de ver seu destino no Mundial ser selado na disputa de pênaltis, confirmando que não há jogo fácil as oitavas de final da Copa do Mundo. E foi numa boa jogada de Messi e finalização de Di María aos 12min do 2º tempo da prorrogação que veio a vitória por 1 a 0 e a classificação sobre a Suíça, na Arena Corinthians.

Com um futebol dominante, mas pouco objetivo, a Argentina dominou os 120 minutos de jogo mas teve pouco brilho ofensivo, com muito trabalho para furar a defesa da seleção europeia. Os suíços perderam chances claras no primeiro tempo e pareciam gostar da iminente decisão nos pênaltis, só não contavam com o gol já no fim da prorrogação

O primeiro tempo da prorrogação foi ainda mais tenso. Sem conseguir manter o domínio dos 90 minutos anteriores, a Argentina viu a Suíça até se soltar mais e conseguir manter a bola no pé, também sem criar jogadas perigosas. Com toque de bola envolvente, os suíços até colocaram os argentinos na roda no fim do primeiro tempo da prorrogação, sob gritos de “olé” dos brasileiros na Arena Corinthians.

O tempo final da prorrogação começou com grande defesa de Benaglio em forte chute de Di María. Quando a disputa dos pênaltis já parecia certa, Messi apareceu: aos 12min do 2º tempo o craque do Barcelona fez boa jogada e deu assistência para Di María, de primeira, mandar para o fundo do gol, sem chances para Benaglio, e selar a classificação às quartas.

A Suíça ainda teve a chance de empatar aos 14min: Dzemaii cabeceou sozinho quase na pequena área e acertou a trave argentina. A bola voltou, bateu em seu pé esquerdo e passou rente à trave, na linha de fundo.

Bélgica despacha Estados Unidos

Depois de passar 90 minutos pressionando os Estados Unidos sem sucesso na Arena Fonte Nova, em Salvador, já na prorrogação a Bélgica precisou de apenas 15 minutos para finalmente superar o goleiro Howard e confirmar a classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo. Na tarde de ontem, o time europeu ficou no 0 a 0 no tempo normal, mas venceu os norte-americanos por 2 a 1 no tempo extra, em partida emocionante.

Os Estados Unidos tiveram sua situação complicada com Johnson, que se lesionou e obrigou o técnico alemão Jurgen Klinsmann a fazer a primeira substituição. A Bélgica encerrou o primeiro tempo tentando abrir o placar, e o último suspiro antes do intervalo foi o passe de Origi para de Bruyne, mas Howard conseguiu fazer a defesa para segurar o placar de 0 a 0.

O tempo extra começou com uma tentativa americana de sair mais para o jogo mas foi o contra-ataque dessa jogada que gerou o gol da Bélgica, aos 2min. Lukaku ganhou de Besler na direita, invadiu a área e cruzou para o meio, onde a zaga fez o corte parcial; De Bruyne ficou com a sobra, girou sobre a marcação e bateu rasteiro e cruzado para finalmente vencer Howard e inaugurar o marcador.

No segundo tempo, a prorrogação ficou emocionante de novo. Logo aos 2min, Bradley lançou a bola por cima da zaga belga para encontrar Green, que finalizou de primeira e descontou para os Estados Unidos. O jogo então teve lances de pura emoção, e na melhor chance, aos 9min, Dempsey ficou com a bola, mas foi travado por Courtois após jogada ensaiada. Apesar da pressão, os belgas resistiram e confirmaram a classificação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com