Cidades

Após reabertura, escola registra 10 casos de covid-19 e decide fechar

EM Professor Evaldo Fontes registra 10 casos de covid-19 em educadoras e decide voltar às aulas remotas. Veja

IPATINGA – A diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), Feliciana Saldanha, denunciou em vídeo nas redes sociais a situação da Escola Municipal Professor Evaldo Fontes, no bairro Furquilha, que decidiu suspender as aulas presenciais depois de se tornar um foco de contágio de covid-19. Segundo ela, das 55 trabalhadoras em educação, 10 testaram positivo para covid-19.

A EM Professor Evaldo Fontes também divulgou comunicado avisando que decidiu suspender as aulas presenciais e retomar as aulas remotas.

Em curta nota, a Prefeitura de Ipatinga limitou-se a dizer que a situação está sendo acompanhada pela Secretaria  de Educação, e até que tudo seja apurado, não irá se manifestar.

DENÚNCIA

“Acabamos de fazer uma visita a uma escola municipal de Ipatinga e ficamos assustadas com o que vimos. Das 55 trabalhadoras da educação, 10 estão contaminadas e testaram positivo para covid-19, uma professora está internada com 50% do pulmão comprometido”.

Saldanha diz ainda que a falta de testes na rede municipal de saúde compromete ainda mais a situação e é grande o risco do contágio se alastrar a outros educandários. “Há ainda trabalhadoras nesta escola que não tem como fazer o teste porque não podem pagar. Todas que testaram positivo pagaram para fazer o teste porque não há teste disponível no município para as trabalhadoras em educação”, afirmou.

“Estamos denunciando e solicitando ao poder público que feche a escola enquanto não resolver esta situação. O risco de contaminação em outras escolas é grande em função das trabalhadoras desta escola também trabalham em outras escolas do município. Então, é uma tragédia anunciada”, arrematou a sindicalista, reiterando a necessidade de uma intervenção urgente do poder público para resolver a situação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com