Cidades

Após laudos da Prefeitura, Dnit decretará emergência

Ponte está interditada desde 8 de novembro deste ano


FABRICIANO
– Nas próximas horas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá decretar situação de emergência na ponte velha entre Coronel Fabriciano e Timóteo. A informação foi feita pelo superintendente regional do Dnit em Minas Gerais, José Maria da Cunha, nesta quinta-feira (13), ao prefeito de Fabriciano, Chico Simões (PT). O decreto baseia-se nas vistorias feitas pelos engenheiros do Dnit e nos laudos elaborados pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Chico Simões revela que os laudos encaminhados pelo município ao Dnit apresentam os impactos que a interdição da ponte velha vem trazendo à região, principalmente para a população de Fabriciano. “Relatamos os transtornos que a cidade vem atravessando, como os prejuízos econômicos, os problemas na parte viária da cidade e na estrutura física de nossas ruas e o problema da falta de segurança para as pessoas. Com o decreto de situação de emergência, a recuperação da ponte será agilizada”, afirma.

PRAZO
O prefeito diz que, conforme comunicado pelo superintendente do Dnit, a recuperação da ponte deverá ser concluída em um prazo de até seis meses. “A ponte não precisará ser totalmente reconstruída, pois tem condições de ser recuperada, conforme avaliação técnica feita pelo Dnit”, destaca Simões. A ponte foi interditada no dia 8 de novembro. Com isso, o fluxo de veículos, incluindo os mais pesados, aumentou nas ruas do Centro de Fabriciano, causando diversos transtornos, principalmente para o comércio local. Além de cobrar do Dnit mais agilidade na recuperação da ponte interditada, a Prefeitura de Coronel Fabriciano alterou o trânsito em alguns pontos do Centro para minimizar os impactos. Os agentes municipais de trânsito também estão, diariamente, organizando o fluxo de veículos na entrada da cidade, perto da ponte nova.


O prefeito diz que, conforme comunicado pelo
superintendente do Dnit, a recuperação da ponte
deverá ser concluída em um prazo de até seis meses

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com