Cidades

Após denúncia, PMCF rescinde contrato de pesquisa de R$ 635 mil

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano rescindiu o Contrato de Prestação de Serviços nº 390/18 com a L. Rico, de propriedade do ex-secretário de Governo, Leandro Rico Moyano, cujo valor era de R$ 635 mil, para realização de pesquisa de avaliação.

A Administração Municipal chegou a divulgar os resultados da pesquisa. O contrato foi assinado no dia 02 de janeiro. E, agora, a Prefeitura promoveu a rescisão unilateral do mesmo no dia 27 de fevereiro, conforme publicação no Diário Oficial na última sexta-feira (15).

“A meu ver, isto não isenta o prefeito de um provável cometimento de crime, caso tenha havido. Representamos junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, demonstrando possíveis irregularidades no Pregão 146/08 e na contratação da pesquisa durante o recesso administrativo. Os procedimentos foram instaurados. Aguardamos a conclusão das apurações e a responsabilização do gestor pelos órgãos competentes”, enfatizou o vereador Marcos da Luz (PT).

Para ele, até que se prove o contrário, tudo leva a crer que a rescisão do Contrato com a L. Rico ocorreu devido aos indícios de irregularidades no processo de contratação e no superfaturamento do serviço, conforme apresentado na Representação feita por ele ao MP e ao TCE, em conjunto com outros vereadores.

“Segundo denúncia do GAECO, a Prefeitura de Fabriciano tem outros contratos de consultorias com empresas que praticaram corrupção em Belo Oriente e a Câmara aprovou nossa proposta de CPI para investigarmos a fundo estes contratos”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com