Cidades

Após 28 anos, Matusalém deixa Presidência da Consul

IPATINGA – “O maior compromisso de um dirigente cooperativista é assegurar a perpetuidade da cooperativa sob sua responsabilidade”. A afirmativa é do engenheiro mecânico Matusalém Dias Sampaio, que deixou ontem o comando da Consul, após 28 anos de empenho e determinação, na gestão da maior cooperativa de consumo de Minas Gerais, e uma das quatro maiores do país.

Ao longo desse período foram incontáveis os feitos de Matusalém, desde o início de sua atuação na Consul, em 1991. Os resultados, no entanto, são visíveis e comprovados hoje não apenas pelos cooperados, mas pela ampla clientela que frequenta diariamente as 4 lojas da rede no Vale do Aço. As melhorias vão desde a expansão e modernização da Consul na região até a evolução do número de cooperados que saltou de 10,7 mil em 1993 a aproximadamente 80 mil atualmente.

QUALIDADE

O compromisso com a qualidade sempre foi uma das diretrizes da cooperativa e uma marca da gestão de Matusalém, o que fica evidenciado nas gôndolas em cada setor, seja através do amplo mix de produtos e a seleção criteriosa dos itens disponibilizados. “Sempre encarei este desafio com muita seriedade, orgulho, compromisso e determinação. Procuramos focar sobretudo nos aspectos primordiais do cooperativismo, sobre os quais estamos ancorados: ações sociais (preocupação com a comunidade), responsabilidade com o patrimônio da cooperativa e uma gestão profissional, que garantisse a saúde da instituição”, avalia Matusalém, que entregou o cargo no último domingo, dia 31 de março, durante assembleia geral da cooperativa.

MISSÃO CUMPRIDA

Com a segurança e tranquilidade de quem cumpriu dignamente seu papel, Matusalém agradece o apoio de colegas da diretoria e colaboradores, recebido ao longo de toda sua trajetória na Consul. “Foi um imenso prazer estar ao lado de pessoas tão especiais, com as quais muito pude aprender. Sem vocês não seria possível ter realizado tanto e a Consul certamente não seria o que é hoje em nossa região: uma cooperativa exemplar, um negócio de sucesso!”, declarou. 

A próxima gestão, sob a presidência de Adilson Yukishigue Suda, que já fazia parte da atual diretoria, inicia os trabalhos a partir de hoje, segunda-feira, dia 01 de abril.

Nova diretoria da Consul:

Adilson Yukishigue Suda

Diretor Presidente

Emilio Jorge Chain

Diretor Adm. e Financeiro

Geraldo Magela Miranda Foca

Diretor Operacional

Luís Aurélio Jimenez Jimenez

Diretor Comercial

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com