Cidades

APL Metalmecânico Vale do Aço recompõe conselhos diretores

A associação teve a recomposição dos Conselhos de Administração e Fiscal, além da indicação da Diretoria

IPATINGA – Os associados do Arranjo Produtivo Local – APL Metalmecânico Vale do Aço participaram da Assembleia Geral, na qual foram eleitos e indicados os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da entidade. Em função da pandemia, a reunião foi realizada por videoconferência, na última quinta-feira (3).

Tanto os nove conselheiros de Administração quanto os três do Conselho Fiscal possuem mandatos de quatro anos. Para a presidência do Conselho de Administração foi eleita a Gerente Executiva de Automação e Infraestrutura da Aperam South America, Ivana Coelho da Silva. Ivana é engenheira eletricista com carreira em grandes empresas. Já o Conselho Fiscal não possui presidência.

DIRETORES

Logo após a Assembleia, foi realizada a primeira reunião do novo Conselho de Administração, que completou a estruturação da governança do APL com a escolha dos três diretores que terão mandato de 2 anos.  Foram escolhidos como diretores: Marlon Duarte (Lumar Metals); Marina Coelho (Indústria Mecânica Líder) e Keuller Boy (AWI Service).

Dentro do APL Metalmecânico Vale do Aço, o Conselho de Administração tem o papel de decidir estrategicamente os interesses da associação, além de monitorar a Diretoria e ser a ponte entre os diretores e os associados. A Diretoria, por sua vez, tem o papel de executar o planejamento estratégico, programas, projetos e ações estratégicas de interesse.

APROXIMAÇÃO

Segundo o diretor Marlon Duarte, a nova gestão tem como metas a aproximação com seu associado e reconhecimento da entidade. “Neste novo ciclo da entidade, o objetivo é intensificar as ações do APL e estar mais próximo dos empresários do setor, ouvindo suas demandas e dificuldades, com o objetivo de ajudá-los a vencer os desafios do mercado. Temos o objetivo também de dar mais visibilidade ao APL, mostrando a força e a importância do setor metalmecânico, além de aproximá-lo ao que há de mais atual em termos de tecnologias e práticas de mercado”, pontua Marlon.  

APL VALE DO AÇO

A APL Vale do Aço é uma Associação que, junto ao Sindimiva, representa o setor metalmecânico do Vale do Aço, defendendo os interesses dos empresários e buscando desenvolver as empresas.

Para o diretor do APL, Marlon Duarte, a união promovida pela entidade é fundamental para o desenvolvimento do setor metalmecânico da região. “O segredo para chegarmos longe é estarmos acompanhado de pessoas ou empresas que possuem objetivos semelhantes. Sozinho, você ou a sua empresa, pode até ir mais rápido, mas não irá tão longe e esse é um dos benefícios do associativismo. O fato de se associar a alguém abre portas e facilita uma série de fatores que são essenciais para o sucesso do seu negócio”, destaca Marlon.

Para as empresas se associarem ao APL Vale do Aço, basta entrar em contato com a entidade para o envio do termo de adesão que deverá ser preenchido e assinado pelo representante legal da empresa. A partir disso, o empresário começa a acompanhar e participar das ações e projetos do APL. Entre em contato com o APL Vale do Aço pelo telefone (31) 3824-2710.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com