Cidades

Aperam empossa nova diretoria em 2021

Foto: Elvira Nascimento

Em encontro de lideranças, na última semana, Presidente Frederico Ayres Lima anunciou as alterações

TIMÓTEO – Em 2021, a Aperam South America passará por importantes mudanças em sua estrutura organizacional e governança, motivadas pela aposentadoria do Diretor de RH, Luiz Otávio Torres Procópio (Taia) e do Diretor de Produção, Ilder Camargo Silva. O anúncio foi feito pelo Presidente da Aperam, Frederico Ayres Lima, em um encontro de lideranças, na última semana.

Assume o cargo a partir de janeiro de 2021, Rodrigo Heronville, na posição de diretor de RH.  Atualmente, Heronville é Diretor de RH da Services & Solutions Aperam, em Luxemburgo, com aproximadamente 2.000 empregados. A Diretoria de Produção do Circuito à Quente que estava sob o comando do Diretor, Ilder Camargo Silva, passa por uma reestruturação e ficará dividida em Operação e Desenvolvimento: O atual Diretor Operacional do Circuito a Frio, Paulo Novaes passa a Diretor Industrial de Operação e Humberto Marin como Diretor Industrial de Desenvolvimento.

TRABALHO EM EQUIPE

Com a carreira construída e consolidada dentro da Aperam, os diretores Luiz Otávio Torres Procópio (Taia) e Ilder Camargo Silva, ambos naturais da cidade de Timóteo, deixaram um legado de busca permanente da qualidade, durante a contribuição de mais de três décadas com a Empresa. No anúncio, o presidente Frederico Ayres Lima reforçou a valorização do trabalho em equipe e a força coletiva que tem levado a Aperam a alcançar bons resultados, em um ano particular, quando a imprevisibilidade passou a ser um componente constante do dia a dia. “Construímos alicerces para a empresa permanecer performante nos próximos anos. Esses dois grandes diretores contribuíram, incansavelmente, para os resultados de hoje. As histórias do Ilder e do Taia se misturam com a história da Aperam. Somos uma empresa com o modelo de gestão de pessoas comprometido com segurança, balizado pela proximidade e liderança pelo exemplo. Valorizamos as pessoas e investimos sistematicamente na formação de equipes e no plano de carreira”, diz. 

LEGADO

O presidente ressalta que a contribuição e o legado dos diretores para a Aperam são imensuráveis. “Toda homenagem, consideração e respeito por eles é pouco. O legado de recordes, evolução no circuito a quente, reconhecimento do ambiente de trabalho e uma vida dedicada à Aperam jamais será esquecido. Meus sinceros agradecimentos a vocês. Isso não é uma despedida, mas não posso deixar de destacar”, afirma. 

A Diretoria Financeira (DFI) e Diretoria Comercial (DCO) permanecem lideradas por Rodrigo Villela e Rodrigo Damasceno respectivamente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com