Cidades

Aperam e Metasita fecham acordo

Funcionário da Aperam terá reajuste salarial de 5,99% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)

TIMÓTEO – Mais uma vez, a Aperam South America e o Sindicato dos Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita) concluíram, de forma direta, as negociações do Acordo Coletivo 2012/2013. Com a aprovação da proposta, ocorrida na assembleia dos empregados no dia 08/03, a empresa fará os pagamentos do abono e das diferenças dos reajustes e aumento real, retroativos a novembro de 2012. Isso significa que mais de R$ 20 milhões – soma dos pagamentos com os salários reajustados – serão injetados na economia da região nesse mês de março. As datas dos pagamentos já estão agendadas e foram divulgadas para os empregados.

Pela proposta aprovada, os empregados terão reajuste salarial 5,99% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) Integral. Além disso, o Acordo inclui aumento real de R$ 20 sobre os salários já corrigidos e mantém cláusulas de negociações anteriores, que garantem aos empregados benefícios como Retorno de Férias, Hora Extra 100%, Adicional Noturno de 50% e Programa de Assistência à Saúde.

A implantação do novo Programa de Saúde da Aperam South America trará importantes ganhos para os empregados. Agora os empregados contam com um plano regulamentado, que será atualizado sempre que a Agência Nacional de Saúde Suplementar alterar o escopo das coberturas, ao contrário do que acontecia com o plano anterior, que cobria apenas o que estava previsto em contrato.

Outro diferencial é a rede ampliada – e agora nacional – de credenciados na área de saúde e odontologia. A Seguros Unimed será a operadora do plano de saúde e a OdontoPrev do plano Odontológico. Os empregados serão ainda beneficiados com valores fixos e bem reduzidos para procedimentos que exigem internação, oferecendo mais tranquilidade para a pessoa se concentrar no tratamento, sem se preocupar com valores.
Além do plano de saúde e odontológico, o benéfico da Aperam inclui plano farmacêutico, operado peã e-Pharma e assistência social aos empregados e dependentes. No total, são aproximadamente 12 mil vidas cobertas pelo plano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com