Cultura

Aperam divulga “Era uma vez, outra vez”

“Era uma vez, outra vez”, uma produção da DaMa Espaço Cultural

TIMÓTEO – Neste domingo (03), às 16h, o projeto Aperam Bem Maior, viabilizado pela Fundação Aperam Acesita, irá disponibilizar mais uma sessão de teatro online para os pequenos que estão ficando em casa. O universo lúdico da personagem Ariela está de volta na encenação de “Era uma vez, outra vez”, uma produção da DaMa Espaço Cultural.

A história mostra a convivência simples de uma avó (Carmela) e sua neta (Ariela), trazendo um olhar para a importância das histórias na preservação da memória. A trama se desenvolve no quintal da casa da vovó Carmela, que está passando por um processo de perda de memória irreversível. Ela recebe todos os dias a neta, Ariela, que, a cada visita, vive uma personagem diferente nas belas histórias que a avó conta, uma forma encontrada pela criança para manter aquelas vivências acesas.

Esta é a quarta peça teatral disponibilizada ao público através do projeto Aperam Bem Maior, em parceria com a DaMa Espaço Cultural. Os vídeos já tiveram alcance de mais de 1,5 mil visualizações. Entre os pequenos espectadores estão as filhas de Gerusabel Carvalho, que tem cinco e sete anos e são moradoras de Ipatinga. De acordo com ela, as meninas interagiram muito com os vídeos e se sentiram na plateia. “Conhecemos o projeto no último fim de semana e gostei muito da iniciativa, pois é uma forma de ir ao teatro sem sair de casa. Assistimos as três peças publicadas no canal da Aperam no YouTube e elas adoraram, responderam aos questionamentos dos personagens, brincaram. Vamos seguir acompanhando os próximos”, ressaltou.

Além das peças de teatro Ariela também vem aparecendo com suas contações e cantações de histórias no Instagram da Aperam, em vídeos curtos e educativos. Nesta semana um dos conteúdos para personagem foi ensinando as crianças sobre o uso e cuidados com as máscaras. Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, usar a cultura como forma de amenizar e educar em meio a crise da pandemia foi uma das formas encontradas para ajudar quem está em casa. “São conteúdos lúdicos e ao mesmo tempo relevantes, que abordam temas atuais vivenciados na nossa sociedade, mas de forma leve, encantadora” explica.

O acesso aos vídeos é gratuito e eles estão disponíveis nas páginas da Aperam (@aperamnobrasil) nas redes sociais e no YouTube.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com