Cidades

Aperam abre as portas para novos profissionais

Crédito: João Rabêlo

 

TIMÓTEO – Para manter-se competitiva no mercado, aproveitando as oportunidades e vencendo os desafios do setor siderúrgico, a Aperam South America mantém a estratégia de compartilhar o conhecimento. Ao aliar a experiência profissional ao vigor dos novos contratados, a empresa renova as energias para atuar nos mais diferentes cenários. A previsão é que até o final do ano, 150 novos empregados tenham assumido funções na empresa. No primeiro quadrimestre houve 66 admissões.

TENDÊNCIA

A siderúrgica vem intensificando as contratações, gerando mais oportunidades para profissionais da região. Somando as admissões de 2013 e a previsão para 2014, o número de novos empregados deve ultrapassar 300. Para ampliar o seu efetivo, a Aperam considera sempre estagiários e aprendizes de ofício, além de buscar, no mercado, profissionais capacitados. Com a divulgação das vagas, em março, mais de 3.000 pessoas enviaram currículos para a empresa.

“Esse movimento propicia crescimento e desenvolvimento para a nossa região, gerando emprego e renda para jovens profissionais, ao mesmo tempo em que proporciona a transmissão do conhecimento adquirido por uma equipe experiente, que vem, ao longo dos anos, ajudando a escrever a trajetória de 70 anos da nossa empresa. Um legado que deverá perpetuar entre as próximas gerações”, comenta o gerente executivo de Relações Trabalhistas, Desenvolvimento e Remuneração da Aperam South America, José Anísio Cabral.

ENERGIA
Recém-admitido, o engenheiro metalúrgico da Aciaria, Pedro Montserrat Lopes, diz que foi muito bem recebido pelos novos colegas. “Foi uma excelente recepção. As pessoas são muito amistosas e percebo nelas uma energia extra, uma paixão pelo trabalho e Empresa”. Segundo ele, os desafios da atividade e o caráter inovador exigidos pelo segmento foram os principais motivadores para que assumisse o cargo na Aperam.

“A Companhia demonstra claramente o interesse de que a nossa permanência seja longa. Essa possibilidade concreta de crescimento na carreira, aliada ao ambiente de trabalho, à equipe e todo o suporte dado aos novos profissionais, nos deixam extremamente otimista em relação à atuação e trajetória na Empresa”, afirma.

SONHO
O auxiliar de Manutenção da gerência de Laminação a Quente, Tales Amaro Coelho Silva, admitido em abril, já conhecia o seu atual ambiente de trabalho. “Há mais de dois anos, atuava na Aperam como prestador de serviços. No entanto, estar aqui como empregado é, sem dúvida, um sonho que realizo. Uma oportunidade que busquei, participando dos últimos processos seletivos realizados pela Siderúrgica. Os benefícios oferecidos e as oportunidades de crescimento são os maiores diferenciais dessa Empresa, onde pretendo fazer carreira”, afirmou.

Para fazer parte do time do Aperam, acesse o site da empresa e cadastre seu currículo: www.aperam.com/brasil – Recursos Humanos – Trabalhe Conosco ou procure a Promover Recursos Humanos (Rua Joaquim da Silva, nº 15, Centro – Timóteo), das 8h às 12h e das 14h às 18h – telefone 3849-1439.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com