Cidades

Apagão no Hospital Municipal compromete o atendimento

Hospital Municipal ficou sem luz na quinta-feira à noite e durante todo o dia de ontem

 

IPATINGA – Na noite de quinta-feira (21) e durante o dia de ontem (22), quem precisou ser atendido no Hospital Municipal de Ipatinga enfrentou dificuldades. É que por volta das 20h do dia 21, a energia elétrica foi interrompida no local. O problema se estendeu por toda a tarde de ontem e apenas por volta das 17 horas foi solucionado – o hospital ficou sem luz por mais de 15 horas. Usuários reclamaram que o atendimento médico foi suspenso e os trabalhadores do hospital não estavam preparados para dar informações sobre o problema.

INDIGNAÇÃO
O segurança Charley Alessandro Batista estava acompanhando seu tio no hospital desde a semana passada e disse ter presenciado pessoas em situações de risco devido à falta de luz. “Meu tio está hospitalizado desde a última sexta-feira (15) e próximo a ele tem um paciente precisando ser aspirado, e pela falta de energia ele não pôde ser atendido corretamente. E o estado de saúde dele é grave”, revelou Charley.
A auxiliar de serviços gerais Maiki Martins Costa procurou o hospital com sintomas de dengue e também não conseguiu ser atendida. “Estou aqui desde hoje (ontem) cedo e estou passando muito mal e agora eles me mandaram ir embora pra casa porque não tem previsão de atendimento. Eu preciso levar um atestado médico para o meu trabalho e não tem ninguém pra me atender. O que eles falaram é que os médicos não vão atender porque não tem luz. Como um hospital fica sem luz dois dias?”, questionou Maiki.
Geralda de Fátima estava acompanhando a mãe idosa. Com diarreia e febre alta, as enfermeiras do hospital sugeriram que ela procurasse atendimento em um posto de saúde.

RESPOSTAS
O comportamento dos funcionários do hospital causou insatisfação aos usuários. “A gerência não nos deu informações, e quando questionei à gerente, ela disse que não podia me informar se o médico viria porque eles não têm esse controle”, declarou Rosilânia Helena Batista, com indignação.

MÉDICO
Outro problema denunciado pelos pacientes é a falta de médicos especialistas no HMI. Rosilânia Helena Batista levou sua mãe ao hospital com uma fratura no joelho. De acordo com ela, a sua mãe não conseguiu atendimento e teve que ser transferida para outro local. “Minha mãe sofreu um acidente na quinta-feira (21) e eu a trouxe de SAMU para o hospital. Aqui ela tirou um raio X e foi dispensada porque não tinha médico especialista, no caso o ortopedista. Hoje (ontem) cheguei aqui e agora não tem luz e ainda não tem médico”, disse Rosilânia.

JUSTIFICATIVA
A Prefeitura de Ipatinga informou que a energia no Hospital Municipal Eliane Martins foi reestabelecida no final da tarde desta sexta-feira (22). Assim que aconteceu a falta de energia, funcionários da Prefeitura entraram em contato com a Cemig, que imediatamente enviou técnicos ao local. A Administração Municipal esclareceu ainda que a informação de que não há ortopedista atendendo no Hospital Municipal não procede.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com