Cidades

APAE pede apoio para não fechar as portas

IPATINGA – Membros da diretoria da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ipatinga estiveram reunidos nesta quarta-feira (23) com o presidente da Câmara Municipal, Ley do Trânsito, na busca de apoio para que a entidade não seja inviabilizada economicamente com a iminente licitação do sistema de estacionamento rotativo da cidade, mais conhecido como Faixa Azul.

A motivação do encontro solicitado pela diretoria da entidade foi o envio pela Prefeitura à Câmara, do Projeto de Lei nº 38/2014, que coloca em licitação o serviço de estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos.

RECEITA

“A APAE não tem a mínima condição de participar deste processo licitatório, uma vez que o interessado na concessão terá que fazer um investimento inicial da ordem de R$ 1 milhão e nós não temos estes recursos. Desta forma, é certo que a entidade perderá uma receita líquida mensal média de R$ 40.000,00. Sem estes recursos, a APAE de Ipatinga estará fadada a fechar as portas”, desabafa a presidente da entidade, Ana Maria.

Segundo o ex-presidente, e hoje diretor da entidade, José Modad, a APAE conta com 120 empregados em seu quadro de pessoal, sendo que 57 são orientadores do Faixa Azul, e atende a cerca de 300 alunos.
Ley se mostrou preocupado com a situação, que segundo ele exigirá um grande esforço de todos para evitar que uma entidade que presta tão relevantes serviços à comunidade seja inviabilizada devido à perda expressiva de receita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com