Cultura

Apae de Timóteo realiza Mostra de Artes no Unileste

(Crédito: Divulgação)

 FABRICIANO – O Centro Universitário do Leste Minas Gerais (Unileste) sediará, nesta quinta-feira (11), mais uma edição da Mostra de Artes da Apae de Timóteo. A atividade será realizada no Teatro João Paulo II, a partir das 19h30, no campus de Coronel Fabriciano. A programação é gratuita e aberta ao público. As vagas são limitadas à capacidade do teatro.

Nesta edição, a mostra terá como tema “Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos – APAE 60 anos fazendo Inclusão”. O slogan é o mesmo da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que, anualmente, celebra e reivindica uma cidadania plena às pessoas com deficiência. A semana é celebrada em todo país desde 1954.

PROGRAMAÇÃO
A Mostra de Artes da Apae de Timóteo terá a participação de cerca de 110 integrantes entre alunos, funcionários e professores. A abertura ficará a cargo do presidente da instituição, Carlos Luis Fraga. Na sequência, a Banda Brasil Excepcional se apresenta com números de dança, teatro e música. O espetáculo tem duração aproximada de 1h30.

De acordo com Vânia Lamas, diretora pedagógica da Apae de Timóteo, o objetivo da mostra é destacar o talento e as aptidões dos alunos. “Nesse dia, cada pessoa se torna um grande artista e no palco reluz em seus movimentos a expressão, a beleza, a harmonia, a graciosidade, a esperança e a certeza de que, com oportunidades, cada pessoa é capaz de demonstrar seu potencial e ser feliz”, destaca.

Para Vânia, a mostra, ao permitir com que os alunos demonstrem suas habilidades por meio de atividades artísticas, contribui para melhoria da autoestima e integração deles perante o público, seus familiares e a comunidade.

SERVIÇO
11/9 – Apresentação Musical Apae Timóteo
Local: Teatro João Paulo II
Horário: 19h30

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com