Nacionais

Anvisa autoriza uso emergencial de medicamento da Roche contra covid-19

Coquetel é formado por 2 anticorpos e eficácia na fase 3 de testes foi de 70%; este é o 2º remédio aprovado no país

BRASÍLIA – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta 3ª feira (20), o uso emergencial do medicamento REGN-COV2 para o tratamento de pacientes com covid-19. Trata-se do 2º remédio aprovado no Brasil para combater o coronavírus. O 1º foi o remdesivir, que recebeu aval em 12 de março.

O coquetel, desenvolvido pela empresa norte-americana Regeneron, será comercializado no Brasil pelo laboratório Roche. O aval foi dado em reunião da diretoria da agência.

De acordo com a equipe técnica e os diretores da Anvisa, os estudos clínicos de fase 3 mostraram que o medicamento reduz em cerca de 70% o risco de hospitalização ou morte pela covid-19.

HOSPITALIZADOS

O REGN-COV2 é um coquetel formado pelos anticorpos monoclonais casirivimabe e imdevimabe, desenvolvidos especificamente para bloquear a entrada do SARS-CoV-2 nas células.

O tratamento é indicado para pessoas a partir de 12 anos, com sintomas leves da doença e alto risco de evoluir para quadros graves. O medicamento é administrado por infusão intravenosa em até 10 dias após o início dos sintomas e o diagnóstico da doença.

O aval da agência ao uso do medicamento é restrito a pacientes já infectados pelo coronavírus e que estejam hospitalizados. O remédio não será vendido em farmácias e não foi autorizado o uso preventivo para combater o coronavírus.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com