Cidades

Ano letivo começa terça-feira em BO

ACS/PMBO

BELO ORIENTE – Os mais de 4 mil alunos das 16 escolas da rede municipal de ensino retornam às aulas na próxima terça-feira, 3 de fevereiro. Para cumprir os 200 dias letivos, exigidos pela legislação, professores e equipes das escolas reiniciam os trabalhos nas unidades escolares já na segunda-feira, dia 2.

Para receber os alunos, estarão a postos 337 professores efetivos, além de outros 40 profissionais entre pedagogos, supervisores e orientadores e 235 servidores administrativos.  A previsão inicial é de que as aulas sejam encerradas no dia 17 de dezembro.

Informações sobre matrículas, assim como esclarecimentos de dúvidas aos pais, responsáveis ou aos próprios alunos, quando maiores, podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação, na Praça Nossa Senhora da Piedade, 1604, ao lado da Igreja Católica, Centro, ou pelo telefone (33) 3253-1607.
 
PISO NACIONAL
Buscando valorizar os servidores da Educação, o prefeito Pietro Chaves (PDT) sancionou em junho, a Lei 1.175 que implantou o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério (PSPN), com valor inicial de R$1.697,00, para uma jornada de 24 horas semanais, sendo 16 em sala e outras oito em atividades extraclasse. Os professores e pedagogos contam ainda com uma correção salarial de 2,50% ao mês, de forma cumulativa, até atingir o PSPN em janeiro de 2016.

Outra lei sancionada foi a de nº 1.174, prevendo remuneração diferenciada para diretores e vices dos estabelecimentos municipais. Os diretores têm uma jornada de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva. Já para os vices, a jornada é de 30 horas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com