Cidades

ANAC libera operação do aeroporto do Vale do Aço

BH – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou na sexta-feira (12), no Diário Oficial da União, a Portaria nº 1.124, de 10 de abril de 2019, reabrindo o Aeroporto Regional do Vale do Aço. Assim, a pista volta a ficar liberada para operações de pousos e decolagens, após a conclusão das obras de reparo pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

Agora, com a liberação da Anac, cabe às companhias aéreas planejarem a volta da operação dos voos comerciais no aeroporto.

VOOS NO FERIADO

Maior companhia aérea do país em número de destinos atendidos, a Azul vai operar 162 voos extras em 41 aeroportos brasileiros durante a Semana Santa. Entre 18 e 22 de abril, somente em Minas Gerais, serão 41 voos extras, totalizando 3.290 assentos a mais. Belo Horizonte, uma das principais bases de operação da companhia, contará com 26 operações adicionais para oito destinos. A novidade fica por conta dos voos não regulares entre a capital mineira e São José dos Campos.

Além dessa rota, a Azul aproveitará o feriado da Semana Santa deste ano para ofertar mais voos entre BH e Governador Valadares, BH e Vitória, BH e Ilhéus, BH e Salvador, BH e Uberlândia, BH e Cabo Frio e BH e Porto Seguro. Para o diretor de planejamento de malha da empresa, Daniel Tkacz, os voos extras foram colocados à disposição para conciliar a oferta da companhia com a demanda durante o feriado.

A companhia ainda não informou sobre a retomada de vôos no Aeroporto Regional do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com