Nacionais

Anac autoriza Passaredo a Operar do Vale do Aço e BH

IPATINGA – A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a companhia Passaredo a operar voos comerciais entre os aeroportos Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, e o da Pampulha, em Belo Horizonte. A estimativa é que as viagens sem escalas comecem a partir de 1º de outubro. A informação é da deputada estadual Rosângela Reis, que foi até Brasília nesta quarta-feira (30) para reforçar o pedido de liberação com o gerente de Operações de Serviços Aéreos da Anac, Marcelo Pereira Queiroz.
A Passaredo tinha anunciado a intenção de operar voos na rota em meados de agosto e aguardava a liberação da Anac. Atualmente, apenas a companhia Azul, mas com pouso no Aeroporto de Confins, com três horários. Agora, com a Passaredo, a disputa por mercado poderá favorecer o passageiro com a redução do preço de passagens.
Segundo Rosângela Reis, a rota é importante para a economia mineira. “Em razão da existência de grandes empresas no Vale do Aço, inclusive multinacionais, e beneficiaria a sociedade civil e o empresariado local”, afirmou no ofício entregue ao representante da Anac.
A Passaredo também anunciou voos nas cidades de Uberlândia e Governador Valadares. A companhia prevê usar o avião turboélice ATR-72 com 70 assentos. A empresa pertence ao Grupo Itapemirim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com