Cidades

AMVA recebe comissão de prefeitos das cidades atingidas

Créditos: Diego Gazola

IPATINGA –
A Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA) sedia nesta terça-feira (8), a partir das 14h, uma reunião da comissão dos municípios impactados pelo rompimento das barragens de Fundão e Santarém. O prefeito de Mariana, Duarte Gonçalves Junior, que preside a comissão, estará presente ao encontro que deverá ter ainda a presença de prefeitos mineiros e capixabas das cidades atingidas diretamente pelo acidente com a lama dos rejeitos da mineradora Samarco.

Segundo o presidente da AMVA e prefeito de Mesquita, Fábio Gonçalves Oliveira, o Fabinho, o objetivo é alinhar as ações e iniciar os trabalhos para a elaboração do diagnóstico e planejamento dos municípios. Na oportunidade serão apresentados a metodologia, dinâmica, fluxograma e cronograma dos trabalhos a serem realizados. “A AMVA é solidária aos nossos municípios que foram atingidos, bem como aos demais que ainda sofrem com a tragédia”, observou.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual o prefeito de Belo Horizonte (Márcio Lacerda) é o presidente, foi a principal incentivadora da organização dos municípios atingidos, sob a justificativa de que é importante alinhar as ações conjuntas de recuperação e virtuais indenizações. “Estamos dando todo o apoio aos municípios para que sejam construídos relatórios detalhados, contendo informações sobre ações emergenciais pendentes em cada município atingido pelo desastre”, comentou Lacerda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com