Cidades

AMVA enaltece união política para restauração da ponte velha

IPATINGA – O presidente da AMVA e prefeito de Entre Folhas Ailton Silveira, o “Ailtinho”, considerou como “um passo importante” a assinatura do contrato para restauração da “Ponte Velha”, sobre o rio Piracicaba, ligando Fabriciano a Timóteo. O documento foi assinado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília/DF, na semana passada, sendo, segundo ele, fruto da união dos prefeitos, deputados estaduais e federais em torno da demanda.
Ailtinho lembrou que a transferência da condução do processo do DNIT nacional para a superintendência do órgão em Minas Gerais foi uma reivindicação coletiva assinada pelas lideranças políticas na audiência pública promovida pela AMVA, no dia 7 de julho passado, em Cel. Fabriciano. “Percebemos que o caminho para agilizar a obra seria transferir os trabalhos para a superintendência mineira. Deu certo!”, comentou, destacando o empenho dos deputados Leonardo Quintão (MDB) e Domingos Sávio (PSDB).
Ele confirmou que o documento assinado prevê a obra em Regime Diferenciado de Contratações Integrado (RDCi). Nesta modalidade, o projeto é obrigado a ser apresentado em 180 dias, com previsão de conclusão dos trabalhos de licitação em outros 12 meses. “Foi um passo importante na luta por mais esta conquista regional. O que queremos mesmo é comemorar a conclusão desta obra o mais rápido possível. Por isso, a união política é a nossa melhor estratégia. Continuaremos atentos!”, encerrou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com