Cidades

AMVA confirma cerimônia de posse da diretoria para dia 8

(Crédito: ACS/AMVA)

 

IPATINGA – A Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA) confirmou para o próximo dia 8 de março, às 16h, a solenidade de posse da sua diretoria. A cerimônia está confirmada para o salão de Festas Angel Nobre, no Cidade Nobre, em Ipatinga. O prefeito de Periquito, Geraldo Godoy (PMDB), eleito por aclamação no último dia 14 de janeiro, presidirá a associação no biênio 2013/2014, em substituição ao ex-prefeito de Mesquita, José Euler (PPS). A AMVA é a primeira associação de municípios de Minas Gerais, criada em 1974.

Será a terceira vez que Geraldo Godoy comandará a entidade. Como prefeito de Açucena, em 1989 e 1990, ele presidiu a AMVA e, agora, entra para a história como o segundo prefeito a cumprir três mandatos na associação (o outro foi o também peemedebista e ex-prefeito de Ipatinga, Jamil Selim de Sales, em 1976, 83 e 84). “É uma grande honra presidir a AMVA, porque fomos a primeira entidade de defesa dos interesses dos municípios mineiros. Este capítulo, a história do associativismo se deve à visão privilegiada dos nossos pioneiros”, lembrou o novo presidente.

De acordo com Geraldo Godoy a principal proposta de sua gestão é buscar a união das lideranças políticas do Vale do Aço. Para ele, nestes 39 anos, a AMVA já assinou importantes conquistas para a região, sobretudo para os pequenos municípios. “Hoje, todos os pequenos municípios estão ligados por asfalto às rodovias estaduais e federais. Isso não veio de graça não! Foi através de uma interlocução da AMVA com o governo estadual e federal, daí a importância da entidade para estes municípios menores”, lembrou.

Também compõem a nova diretoria da AMVA o prefeito de Antônio Dias (José Carlos – 1º Vice-presidente) e Pingo D’Água (Anselmo Pires – 2° Vice-Presidente); o Conselho Fiscal é composto pelos prefeitos Antônio Carlos (Joanésia), Ailton Lima (Córrego Novo) e Geraldo Magela Borges (Marliéria); são suplentes do Conselho Fiscal: José Fábio (Mesquita), Edson Rogério (Entre Folhas) e Geraldo Flávio (Braúnas).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com