Esportes

América vai mesmo continuar na Série B

(Crédito: Daniela Lameira/STJD)

RIO – O Tribunal Pleno do STJD absolveu o Icasa, excluído em primeira instância da Série B de 2014 depois de entrar na Justiça Comum reivindicando uma vaga na elite do futebol brasileiro. Com o resultado do julgamento realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Avaí segue no G-4 e sobe à Série A, com 62 pontos. O América Mineiro, que pedia a anulação dos resultados da equipe cearense, fica em quinto, com 61, e não tem outra alternativa senão disputar novamente a Segunda Divisão em 2015.

O resultado do julgamento frustrou os planos da diretoria do Coelho, que queria, de alguma forma, corrigir o equívoco cometido na escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, pivô da perda de seis pontos no Tribunal. Dono da terceira melhor campanha da Série B – 20 vitórias, sete empates e 11 derrotas –, o time alviverde somou apenas um ponto contra o Icasa. O Avaí, por sua vez, venceu os dois confrontos. Assim, numa eventual anulação dos placares ou conversão em W.O, o G-4 seria alterado com o acesso do Coelho e a saída do Leão. Mas isso não aconteceu.

Relator do processo, Miguel Cançado votou pela prescrição do caso. Foi acompanhado por três auditores: Gabriel Marciliano, Wagner Madruga e Ronaldo Botelho Piacenti. Dois componentes da bancada – Flávio Zveiter e Paulo Salomão – pediram a punição ao Icasa. O resultado foi a absolvição por 4 votos a 2.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com