Esportes

América tem novidades na lista contra Caldense

(Crédito: Carlos Cruz/Assessoria AFC)

BH – O técnico Moacir Júnior relacionou 20 jogadores para o confronto contra a Caldense, no domingo, válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro (partida adiada). Logo após o treino fechado à imprensa, o grupo embarcou em direção a Poços de Caldas, a 468 quilômetros da capital, onde inicia a concentração e treina na manhã deste sábado.

A principal novidade da lista é o lateral-esquerdo Carlos Renato, recém-recuperado de lesão no tornozelo. Contudo, não está confirmada a escalação do atleta. “Ele me procurou e disse: ‘professor, estou recuperado. Quero jogar. Se precisar de mim, sigo à disposição”, revela Moacir. Quem pode ser improvisado no setor é o meia-atacante Henrique.

Já o zagueiro Renato Santos foi vetado pelo departamento médico. Ele sofreu um estiramento grau um na coxa e ficará por pelo menos mais uma semana de fora da equipe. Assim, Leandro Guerreiro deve ser mantido na posição, embora César Lucena tenha retornado de suspensão pelo terceiro amarelo.

O provável América terá Matheus; Elsinho, Lula, Leandro Guerreiro e Henrique (Carlos Renato); Diego Henrique, Andrei Girotto, Willians e Tchô; Ricardinho e Obina.

Quarto colocado do Estadual com 15 pontos, o Coelho precisa vencer a Caldense por vantagem semelhante ou superior ao Tupi, que recebe o Guarani em Juiz de Fora. Assim, a equipe alviverde permanecerá no grupo dos que se classificarão às semifinais.

 

Atletas relacionados

Goleiros: Matheus e Darley
Laterais: Elsinho, Cleiton e Carlos Renato
Zagueiros: Lula e César Lucena
Volantes: Diego Henrique, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto e Fabio Caballero
Armadores: Tchô, Willians, Betinho e Elvis
Atacantes: Obina, Ricardinho, Henrique, Lucas Silva e Caio Danta

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com