Policia

Ameaçado, Pitote é transferido de cadeia

Alessandro Neves foi levado no dia 1º para São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de BH

DA REDAÇÃO – O acusado de matar o jornalista Rodrigo Neto e o fotógrafo Walgney Carvalho foi transferido de unidade prisional no início deste mês. Alessandro Neves Augusto, o Pitote, se encontrava detido na penitenciária Nelson Hungria desde sua prisão, em junho do ano passado, e foi levado no dia 1º para a penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Pitote teria sido transferido porque a Nelson Hungria é uma unidade para presos condenados. Contudo, informações apuradas pela reportagem do DIÁRIO POPULAR, dão conta de que Alessandro foi levado para a outra cadeia porque teria feito inimizades, não estava sendo aceito pelos colegas de cela e estaria correndo riscos.

O advogado de Pitote, Rodrigo do Carmo, confirmou a troca de unidade prisional de seu cliente, mas disse que só ficou sabendo da transferência nesta quinta-feira (10), durante uma audiência judicial envolvendo Alessandro.

INSTRUÇÃO
A falta de comunicação no Poder Judiciário sobre a transferência de Pitote atrapalhou a realização da primeira audiência de instrução e julgamento de Alessandro em um processo de porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

Em decorrência das investigações sobre a morte do jornalista Rodrigo, no dia 11 de junho de 2013, o acusado foi preso com uma pistola Taurus, calibre 380, municiada, e ainda uma carteira de policial civil falsificada.

Nesta quinta, o acusado viria prestar esclarecimentos sobre o caso, mas somente na quarta-feira (9) o Fórum de Ipatinga recebeu o comunicado de que Alessandro havia sido remanejado. O comunicado de última hora não teria dado tempo de providenciar o transporte do detento para Ipatinga.

Segundo o advogado Rodrigo do Carmo, Alessandro será ouvido em Belo Horizonte, por meio de carta precatória. A expectativa é que uma sentença possa ser proferida ainda este mês.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com