Cidades

Ameaça de fechar Colégio Angélica mobiliza Fabriciano

Elvira Nascimento

FABRICIANO – Os 17 vereadores de Coronel Fabriciano assinaram um Requerimento em que a Casa Legislativa pede a manutenção do Colégio Angélica na cidade e repudia o seu possível fechamento.
No início da sessão em plenário, a representante dos pais de alunos da instituição de ensino, Flávia Fontanela Andrade, usou a tribuna popular para pedir apoio ao Legislativo Municipal na luta contra o encerramento das atividades da escola.

“Recebemos a notícia (do possível fechamento) de que a atual administração do Colégio Angélica encerrará as atividades da instituição no dia 31 de dezembro deste ano e nós, pais de alunos matriculados na escola, não temos nenhuma outra informação sobre a sua continuidade após esse período. Estamos então desorientados. Ao que parece, o Colégio Angélica será mesmo fechado e é muito triste que uma história de 65 anos seja finalizada dessa forma”, lamentou Flávia Andrade.

DEMANDA
Segundo informações da própria representante dos pais de alunos da instituição, a escola possui aproximadamente 500 estudantes matriculados e uma lista de espera com mais 300 nomes. “Não é por falta de alunos que a escola está sendo fechada e, sim, por uma questão financeira. Nos foi passado que o aluguel exigido pelas detentoras do terreno, que são as irmãs da Congregação Carmelita, é muito alto e que as atuais administradoras, as irmãs franciscanas, não conseguem manter tais custos em razão das condições apresentadas pelo prédio, que precisa de manutenção, o que torna inviável a continuidade do funcionamento do Colégio Angélica”, salientou Flávia Andrade.

O Presidente da CMCF, vereador Canídia (PT), frisou que o processo de fechamento da instituição está sendo marcado pela falta de transparência e pelo desrespeito com a comunidade escolar fabricianense. “Nós, enquanto representantes legitimados pelo povo, não poderíamos deixar de nos unir a esse movimento. Trata-se de uma escola particular, mas a Câmara não medirá esforços para dialogar com quem quer que seja na tentativa de que o tradicionalíssimo e historicamente importante Colégio Angélica não seja fechado”, acrescentou.

CAMINHADA
Os parlamentares Marcos da Luz (PT), Professor Edem (PT) e Querubim (PDT) representaram o Legislativo na noite desta terça em reunião de pais e amigos do Colégio Angélica, convocada pelo Colegiado da escola. No encontro, ficou definido que no próximo sábado (19) haverá uma caminhada, intitulada “Abrace o Angélica”, com saída às 9h em frente ao educandário. Toda a população está convidada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com