Cidades

AMDI realiza eleição e posse da nova diretoria

FABRICIANO – A Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) realiza, nesta sexta-feira (27), eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2015/2017. O evento acontece na sede da entidade, a partir das 19h. A solenidade também marca o encerramento do mandato da prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, como presidente da AMDI, iniciado em fevereiro de 2013. Além de Fabriciano, a Associação é composta pelos municípios de Açucena, Dom Cavati, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo.

Primeira mulher a se tornar presidente da AMDI, Rosângela Mendes avalia seu mandato de forma positiva. “Vencemos desafios e garantimos ações em conjunto entre os municípios associados. Buscamos o fortalecimento da AMDI, discutindo a realidade da nossa região e dando suporte às prefeituras. Esse apoio técnico ofertado pela entidade resultou em ações efetivas aos municípios”, destaca.

Para Rosângela Mendes, a nova diretoria seguirá com o propósito de cooperar com o desenvolvimento regional. “Continuaremos com o mesmo espírito de união, para manter a missão da AMDI, que é trabalhar para a coletividade, pois temos vontade política. Além disso, Associação está apta a pleitear e firmar convênios, uma vez que está regularizada e possui Certificado de Utilidade Pública Federal”, observa.

DESTAQUES
Entre as realizações de destaque da AMDI, em 2013 e 2014, estão: mobilização para a Conferência Coletiva das Cidades, que reuniu 11 municípios; ampliação da frota de veículos; representatividade em encontros junto aos governos Estadual e Federal; discussão sobre o Samu Regional e o Plano de Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APL); cessão de veículos e equipamentos aos municípios associados; oferta de apoio técnico, como serviços de topografia; e apoio na realização de eventos. Em julho de 2015, a AMDI completa dez anos de existência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com