Cidades

AMDI comemora os 70 anos de Açucena

FABRICIANO – Nesta sexta-feira (14) e sábado (15), o município de Açucena comemora os seus 70 anos de emancipação político-administrativa. Um dos integrantes da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI), Açucena celebra a data com atrações culturais, incluindo shows de Paulinho Pedra Azul, artistas regionais e desfile com bandas de música, na Praça Edson de Miranda.

Em 2013, Açucena, administrada pela primeira vez por uma mulher, Darcira de Souza Pereira, aderiu à AMDI. Para a presidenta da Associação e prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, ter Açucena como membro da AMDI é de fundamental importância para a entidade e para o próprio município. “Dividimos com Açucena o mesmo compromisso de trabalhar pela redução da desigualdade e promoção da justiça social”, destaca Rosângela.

“Um dos focos da AMDI é municípios maiores cooperando com os menores. Isso, aliado ao comprometimento da Darcira como prefeita, representa um ganho muito significativo para a história da cidade. A AMDI parabeniza a todos de Açucena pelos 70 anos do município”, declara Rosângela Mendes.

O município de Açucena foi emancipado no dia 1° de janeiro de 1944. As atrações deste fim de semana fazem parte da programação de Aniversário de 70 anos da cidade, que ganhou um Selo Comemorativo para ser usado ao longo de 2014.


Programação

Sexta-feira (14 de março)

19h: Abertura do evento
19h30: Coral dos Homens SMAC
20h: Tons do Brasil
22h: Show de Paulinho Pedra Azul

Sábado (15)

11h às 13h: Manhã Cívica, boas-vindas e homenagem a Açucena, fala das autoridades e palestra com o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar
13h às 14h: Almoço com música ao vivo
14h: Lançamento do Projeto Tigrinho com a prefeita Darcira e o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira
14h30: Desfile com bandas de música de Minas Gerais
21h: Show de Luizinho da Viola & Lenno
23: Show de Diego Souza

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com