Cidades

Alunos se destacam nas Olimpíadas do Conhecimento

(Crédito: Divulgação)

 

IPATINGA – Sete alunos do Senai Ipatinga – Centro Integrado Rinaldo Campos Soares – fizeram bonito durante a etapa estadual das Olimpíadas do Conhecimento realizada em Belo Horizonte, na semana passada. A competição reuniu 245 competidores, 250 avaliadores e 57 unidades do Senai-MG.

Na classificação, três medalhas de prata e três de bronze foram conquistadas entre os alunos de cursos técnicos e de formação profissional que foram desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade.

Para Manoela Santos Justino, 20 anos, que concorreu na modalidade alvenaria e acabamento, o maior desafio foi o controle emocional. “Controlar a ansiedade e o nervosismo foi bastante difícil, principalmente porque era a única mulher na minha modalidade”, afirmou. Apesar dos desafios Manoela conquistou a medalha de bronze e agora se prepara para uma vaga na etapa nacional.

Vitor Santos Ota, 18 anos, também superou seus limites. Ele conquistou a medalha de prata na categoria TI soluções e softwares. “Cada dia é uma superação, passei por momentos em que achei que não fosse conseguir, mas a vontade de chegar ao pódio falou mais alto”. Assim como Manoela, sua meta é dobrar o treinamento para concorrer ao desempate e consequentemente à etapa nacional. “Vou me esforçar ao máximo para trazer a medalha de ouro para nossa Unidade”, declara.

Vale ressaltar que os alunos que conquistaram os três primeiros lugares em cada modalidade estão em processo de contratação no Programa de Capacitação para Instrutoria como trainee, no período de dois anos na instituição.
De acordo com o diretor do Senai em Ipatinga, Plinio Perruci, o resultado é fruto de dedicação, perseverança, competência e qualidade dos instrutores e alunos que participaram da competição, elevando o nome da Unidade. “Nossa expectativa é de dobrar o número de modalidades e alunos na próxima edição da Olimpíada, que inicia em janeiro de 2014”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com