Cultura

Alunos especiais de Fabriciano apresentam espetáculo de dança

FABRICIANO – Alunos da Escola Municipal Said Albeny participaram na segunda-feira (7), da abertura da etapa estadual da II Conferência Nacional de Educação (Conae 2014), que reuniu representantes de todas as regionais de Minas Gerais, no Minascentro, em Belo Horizonte. Na ocasião, apresentaram uma coreografia com a música “Aquarela do Brasil”, de Toquinho. Das 22 crianças que viajaram, nove são alunos especiais atendidos pela Educação Inclusiva do município, sendo três cadeirantes com paralisia cerebral.

Para a diretora da Escola Said Albeny, Ana Freitas, a cada apresentação as crianças conseguem melhorar a desenvoltura. “Eu posso assistir quantas vezes for, que todas elas eu vou me emocionar. Convivo com essas crianças todo dia e sei o quanto a dança ajudou no desenvolvimento delas. Todas as vezes que chegamos em algum lugar as pessoas se surpreendem com a destreza dos nossos alunos especiais”, analisa.

A coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação e Cultura de Fabriciano, Maria do Carmo Fonseca, reforça a adoção da música no desenvolvimento dos alunos especiais. “Nossos alunos especiais são incluídos nas aulas de música, dança e oficinas de teatro para auxiliar na melhoria da dicção, coordenação motora e memorização. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até aqui”, considera a coordenadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com