Cidades

Alunos elegem seus representantes mirins na próxima semana

Projeto Câmara Mirim faz parte da Escola do Legislativo de Ipatinga

IPATINGA – Alunos das escolas da rede pública municipal de ensino e particulares de Ipatinga votam nos próximos dias 25, 26 e 27 em seus representantes mirins que comporão a nova Legislatura da Câmara Mirim de Ipatinga. O projeto é de responsabilidade da Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga.

O projeto havia sido paralisado em virtude da pandemia do novo coronavírus e, retorna agora em novo formato, após dirigentes da Escola terem pesquisado exemplos de outras versões do projeto.

Segundo a presidente da Escola, vereadora Cecília Ferramenta, “um dos objetivos da Escola é a promoção da educação cidadã. Alunos do 8º e 9º ano serão votados por seus colegas a partir do 6º ano do ensino fundamental. Esses eleitos farão parte de mandatos nos anos de 2022 e 2023 e irão, além de aprenderem sobre o processo legislativo em si, aprender sobre temas de relevância e apresentar propostas que podem se tornar leis”, disse a vereadora.

A eleição ocorrerá com sistema criado pela Gerência de Informática da Casa Legislativa.

“Estamos felizes porque os alunos têm demonstrando grande empolgação em todo o processo, que envolve 34 escolas envolvidas nesse processo, com participação efetiva dos coordenadores, professores e da própria família”, frisou Cecília.

Mais – Em virtude da greve que envolve as escolas estaduais, a eleição dos alunos destas escolas será de 16 a 18 de maio. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com